Ases do Volante

Ex-pilotos José e Jorge Camargo serão homenageados em Antonina

0
Postado 1 de junho de 2016 por bisponeto em
José Camargo e Jorge Luiz Bencz Camargo. Estes são os nomes dos ex-pilotos de carros de corrida paranaenses, tio e sobrinho respectivamente, os quais serão homenageados pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná por ocasião do XV Encontro de Veículos Antigos e Especiais que esta instituição realizará na cidade litorânea de Antonina/PR nos dias 25 e 26 de junho/2016. No que diz respeito a antigos pilotos de veículos de competição, a promoção – iniciativa deste jornalista – visa não somente prestar homenagem aos mesmos mas, resgatar a história relativa as suas carreiras, valorizar os sus feitos no âmbito das atividades esportivas estaduais e nacionais e destacar as suas contribuições no sentido do desenvolvimento do esporte motor no Brasil.

Desde 2005, a partir do piloto de carreteira paranaense Paulo José Buso, dois ex-pilotos são levados a Antonina e homenageados. Um dos pilotos destacados este ano – José Camargo – já na década de 1960 competia nas pistas de corrida asfaltadas paranaenses, entre as quais as dos municípios de Pinhais e de Cascavel, dirigindo automóvel da marca Simca, primeiro um modelo Tufão e depois um Alvorada, preparados. Numa das fotos que mostramos hoje está José Camargo pilotando o Simca Tufão (parceria com seu cunhado Rodolpho Scherner) numa famosa competição no Autódromo de Pinhais, em 1968.

Por sua vez, Jorge Luiz é de uma nova geração, começando a competir com Chevrolet Opala duas portas ainda em 1986 numa pista de terra localizada no bairro do Garaú, em São José dos Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba/PR. Daí para a frente, até 2002, Jorge Camargo não parou mais de competir, somente em pistas de terra, participando de campeonatos de velocidade no Paraná e Santa Catarina.

Enfim, antigomobilistas que quiserem conhecer mais detalhes da carreira automobilística desses dois destacados pilotos paranaenses poderão faze-lo participando da promoção do MP Lafer em Antonina e comparecendo a solenidade que terá lugar as l9,30 no histórico Theatro Municipal. Outra foto que publicamos hoje mostra o Opala número 37 de Jorge (preservado em suas mãos até hoje) em sensacional derrapada numa curva, durante prova no Autódromo de São José dos Pinhais/PR. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)