Sharbel fica em quarto no SuperBike Brasil

0
Postado 26 de maio de 2016 por bisponeto em
O piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Mapicard/Mapicor/Alimentos 10/Prime Vistos/GM Moto Parts/Mídia V7), participou no dia 22 de maio do maior campeonato de motovelocidade das Américas, o SuperBike Brasil, que teve a segunda etapa da temporada 2016 realizada no Autódromo de Interlagos (SP). Disputando a categoria SuperBike Pro AM, Sharbel ficou em quarto lugar, num fim de semana de muita chuva em São Paulo.

Mesmo estando em adaptação à nova categoria, Sharbel El Hajjar ficou em primeiro lugar da categoria SuperBike Pro AM, nos dois treinos livres da sexta-feira, com pista seca, marcando 1min43s423 no melhor deles. Nos treinos classificatórios, debaixo de chuva em Interlagos, Sharbel ficou em oitavo no primeiro, com o tempo de 1min58s370, e com o terceiro melhor tempo no segundo, marcando 1min56s650. A soma dos resultados deu ao piloto paranaense a 22.ª posição no grid de largada na Geral.

Dada a largada, Sharbel El Hajjar (Mapicard/Mapicor/Alimentos 10/Prime Vistos/GM Moto Parts/Mídia V7) manteve a 22.ª colocação nas duas primeiras voltas, mas uma escapada da pista o fez perder duas posições na terceira volta. Na sexta volta recuperou o 23.º lugar e na sétima volta assumiu a 21.ª posição. Mesmo com pista molhada Sharbel passou a andar mais rápido e foi ganhando posições, na nona volta era o 20.ª colocado e recebeu a bandeirada final em 19.º lugar na Geral, num grid que reuniu 32 participantes, que correram divididos em quatro categorias.

“Foi um fim de semana de muito aprendizado para mim e todos da minha equipe. A moto estava bem acertada, tanto que fiz dois primeiros lugares nos treinos livres da minha categoria. Mas no primeiro classificatório tive problemas e fiquei apenas em oitavo. Me recuperei no segundo classificatório, marcando o terceiro tempo. Mas na corrida é diferente, são 32 motos largando de três em três por fila e todos acelerando forte. Consegui ganhar algumas posições, mas não atingi meu objetivo principal que era o pódio, porém um quarto lugar numa prova com pista molhada não é mal resultado. Agora vamos para a próxima etapa em junho”, declarou Sharbel El Hajjar (Mapicard/Mapicor/Alimentos 10/Prime Vistos/GM Moto Parts/Mídia V7).

– Resultado da Prova –

Após 14 voltas de prova, a classificação final na categoria SuperBike Pro Am foi a seguinte: 1.º) Alex Borges, 14 voltas em 24min12s526; 2.º) Fábio Nallin, a 1s291; 3.º) Jeferson Friche, a 8s855; 4.º) Sharbel El Hajjar, a 19s182; 5.º) James Michel, a 31s465; e em 6.º) Fabrício de Castro, a 39076. A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para os dias 11 e 12 de junho, em Interlagos (SP).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)