Sharbel corre etapa da SuperBike Brasil no domingo

0
Postado 19 de maio de 2016 por bisponeto em
O maior campeonato de motovelocidade das Américas terá prosseguimento neste fim de semana (21 e 22/5), com a segunda etapa da temporada 2016, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na primeira etapa houve grandes disputas pela liderança em suas diversas categorias e isso deverá ser uma marca registrada da competição neste ano. Além do ingresso de novos pilotos, que incrementaram essa briga pela ponta, uma modificação no regulamento criou uma motivação a mais para que os competidores partam pra cima de seus adversários.

Com o novo formato da pontuação, foi incentivada a disputa pelas primeiras colocações. Na temporada passada os 20 primeiros colocados recebiam pontos ao completar a prova e a diferença entre as colocações era pequena. O vencedor recebia 25 pontos, o segundo colocado 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16 e a partir de então, até o vigésimo lugar, seguia em contagem regressiva. Para os pilotos que disputavam a ponta não seria uma ‘tragédia’ perder uma vice-liderança para terminar em terceiro. Seriam apenas dois pontos a menos e um risco desnecessário de um possível erro ou queda. Já para os pilotos do fim da tabela, bastava completar a prova que somariam alguma pontuação.

Tom Racing

Uma das equipes de destaque na SuperBike Brasil é a Tom Racing, com os pilotos Sharbel El Hajjar e Cleber Pires. O piloto curitibano Sharbel é muito conhecido nas provas de Marcas e Turismo no Paraná, onde conquistou muitas poles position, vitórias e títulos. Na motovelocidade, Sharbel iniciou há apenas dois anos, onde descobriu uma paixão arrebatadora. Aos poucos foi criando gosto pela categoria e ano passado conquistou, de 13 participações na motovelocidade, 11 vitórias e 2 terceiros lugares entre os campeonatos Paranaense, Copa de Londrina e Superbike Brasil, firmando seu nome como um grande talento no esporte.

Na primeira etapa da temporada, também realizada em Interlagos no dia 10 de abril, Sharbel El Hajjar conquistou o terceiro lugar na categoria SuperBike Pro AM e no fim de semana espera melhorar o desempenho, se adaptando ainda mais à nova categoria. “Iniciei na motovelocidade sem grandes pretensões, mas acabei pegando gosto e agora estou me empenhando cada vez mais. Quando você sobe de categoria pega pilotos mais experientes, ficando mais difícil manter a performance, mas com o tempo a tocada se iguala. Vou para a segunda etapa mais uma vez em busca do pódio”, declarou Sharbel El Hajjar (Mapicard/Mapicor/Alimentos 10/Prime Vistos/GM Moto Parts/Mídia V7).

– Classificação –

Com uma etapa realizada, a classificação da SuperBike Brasil, na categoria SuperBike Pro Am é a seguinte: 1.º) Fábio Nallin, 25 pontos; 2.º) Jeferson Marchesin Friche, 20; 3.º) Sharbel El Hajjar, 16; 4.º) Rui Luiz Cardoso, 13; 5.º) Fabrício de Cas, 11; e em 6.º) Daniel Toloni, 10.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)