Metropolitano: Baú e Kostin foram bem na 2.ª etapa da Turismo 1.6 “A”

0
Postado 26 de abril de 2016 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) pontuou nas duas provas da segunda etapa do Campeonato Metropolitano e primeira do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, disputada no fim de semana (23 e 24/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú largou da terceira posição do grid e depois de muita disputa terminou em quarto a primeira corrida. Na segunda prova, Rodrigo Kostin ganhou uma posição na largada e acompanhou os líderes da Turismo 1.6 “A” tentando assumir a liderança, concluiu a prova em terceiro lugar.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (23/4), Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min43s577, largando da terceira posição na Geral e quarta da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú ganhou uma posição e passou a pressionar os líderes Wilians e Alexandre pela liderança da prova. Mas o carburador do carro se soltou, prejudicando o rendimento do carro, perdendo contato com os líderes e a terceira posição. Recebeu a bandeirada final em quarto lugar na Geral e na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a primeira vitória na temporada. Na largada, Kostin ganhou uma posição e passou a imprimir ritmo forte, acompanhando de perto Peres e Cordeiro. Mas não conseguiu a ultrapassagem e concluiu a prova em terceiro lugar. “Nosso carro melhorou muito da primeira para a segunda etapa. Mas, ainda pode evoluir um pouco mais. Este ano teremos entre três e cinco equipes “brigando” pelo título, numa temporada que promete ser muito disputada”, disse Beto Baú. “Nossa equipe, a RB Competições, conseguiu melhorar o nosso carro, mas ainda temos que evoluir. Voltamos a trabalhar no carro visando a próxima etapa, aonde vamos em busca da primeira vitória. O carro estava bom, mas com alguns ajustes aqui e ali, podemos melhorar um pouco mais e voltar a vencer”, concluiu Rodrigo Kostin (Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 2.ª etapa de 2016 foi o seguinte: Primeira Corrida: 1.º) Wilians Peres, 20 volta em 34min50s028; 2.º) Alexandre Frankemberger, a 0s749; 3.º) Carlos Vaz, a 7s030; 4.º)Beto Baú, a 7s465; e 5.º) Adriano/Caio Botelho, a 42s860. Segunda Corrida: 1.º) Wilians Peres, 20 voltas em 35min00s506; 2.º) Marcelo Cordeiro, a 8s089; 3.º) Rodrigo Kostin, a 12s027; 4.º) Elberto Alves, a 22s067; e 5.º) Rodrigo Tassi, a 38s754. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 28 e 29 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)