Honda começa 2016 vencendo com Vicente Orige

0
Postado 9 de abril de 2016 por bisponeto em
Vicente Orige é o primeiro vencedor de 2016 na Copa Petrobras de Marcas. O catarinense da JLM Sport liderou de ponta a ponta na tarde deste sábado (9/4) no Velopark partindo da pole position. Ele esteve acompanhado o tempo todo pelo Chevrolet Cruze de Nonô Figueiredo e pelo Renault Fluence de Gabriel Casagrande, o terceiro colocado.

“A regularidade é muito importante no automobilismo”, filosofou Orige. “Chegar mal em uma corrida influencia muito no final do ano. O negócio é buscar sempre chegar entre os cinco primeiros que aí não tem erro porque chega na última pelo menos disputando o título”, justificou.

“Largar da pole facilita bastante. O carro estava muito bom desde os primeiros treinos livres, e minha preocupação era com a largada, que aqui no Velopark é bem complicada. Consegui me encaixar bem na frente do Nonô já na primeira curva e aí foi só administrar e contar com um carro rápido. Não foi mole, mas foi tudo 100%”, concluiu o catarinense.

A prova inaugural da temporada do principal campeonato multimarcas do automobilismo brasileiro foi repleta de disputas, principalmente entre os pilotos colocados entre o quarto e o oitavo lugar. Durante toda a corrida, Gustavo Martins (Honda Civic), Fábio Carbone (Renault Fluence), Renan Guerra (Chevrolet Cruze), Thiago Marques (Toyota Corolla) e Guilherme Salas (Renault Fluence) andaram juntos e trocando posições.

Martins, da JLM Racing, soube se manter à frente de seus adversários na quarta colocação mesmo com as fortes investidas de Thiago Marques – que chegou a passar duas vezes no final da reta oposta, mas acabou abrindo demais na saída de curva e dando a oportunidade esperada pelos adversários -, e depois de Guerra e principalmente, do meio para o final da corrida, de Carbone e a estreante Greco-Renault.

A poucas voltas do final, Marques acabou ficando para trás e se distanciou do grupo. Salas teve de encostar e abandonar a corrida. Além dos três primeiros (Orige, Figueiredo e Casagrande) representando três marcas diferentes (Honda, Chevrolet e Renault), terminaram a corrida para fechar entre os dez primeiros Gustavo Martins, Fábio Carbone, Renan Guerra (que faz dupla com Renato Braga), Thiago Marques, Marcelo Rocha, Carlos Souza e Ayman Darwich.

Os oito primeiros colocados invertem as posições para o grid de largada da segunda bateria, que acontece neste domingo (10/4) às 10h05 com transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal Esporte Interativo. Assim, Marcelo Rocha sai da pole position com o Ford Focus da Friato Racing, seguido por Thiago Marques, Renato Braga, Fábio Carbone, Gustavo Martins, Gabriel Casagrande, Nonô Figueiredo e Vicente Orige. Os demais colocados obedecem a mesma ordem de chegada da prova.

Resultado – 1ª corrida*:
1.º) Vicente Orige – JLM Sport – Honda Civic – 26 voltas em 26min18s598 (média de 135,0 km/h);
2.º) Nonô Figueiredo – Onze Motorsports – Chevrolet Cruze – a 1s376;
3.º) Gabriel Casagrande – C2 Team – Renault Fluence – a 3s702;
4.º) Gustavo Martins – JLM Racing – Honda Civic – a 19s068;
5.º) Fabio Carbone – Greco Competições – Renault Fluence – a 20s429;
6.º) R.Braga/R.Guerra – Romera Sports – Chevrolet Cruze – a 20s993;
7.º) Thiago Marques – RZ Motorsport Toyota – Toyota Corolla – a 32s844;
8.º) Marcelo Rocha – Friato Racing Team – Ford Focus – a 47s991;
9.º) Carlos Souza – JLM Sport – Honda Civic – a 53s998;
10.º) Ayman Darwich – Romera Sports – Chevrolet Cruze – a 54s141;
11.º) Marcio Basso – Onze Motorsports – Chevrolet Cruze – a 1 volta;
12.º) RsChoate/RsSperafico – RZ Motorsport – Toyota Corolla – a 1 volta;
13.º) Odair dos Santos – Paraguay Racing Team – Toyota Corolla – a 1 volta;
14.º) Guilherme Salas – Greco Competições – Renault Fluence – a 6 voltas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)