C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 13 de janeiro de 2016 por bisponeto em
Jeep Renegade bate recorde de venda de SUVs

O Jeep Renegade fechou 2015 da melhor forma possível, batendo um recorde histórico: o de venda mensal de SUVs no Brasil. O modelo que reinventou seu segmento teve 6.976 unidades emplacadas em dezembro, superando com folga as 6.676 registradas pelo Ford EcoSport no último mês de 2012. A façanha do Renegade fica ainda maior ao se considerar que o mercado brasileiro era 56% maior há três anos e havia pouca concorrência no segmento.

Esse volume histórico garantiu ao Renegade uma fatia de 3,21% do total de veículos leves vendidos no país em dezembro, ante 1,9% do antigo recordista. Em dezembro, o Jeep Renegade foi o sexto automóvel mais vendido do país, e liderou o segmento de utilitários-esportivos pelo terceiro mês consecutivo. Já a marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quarto mês seguido e conseguiu pela primeira vez no ano a liderança geral das vendas de SUVs.

Mais de 80 expositores estarão no Salão Moto Brasil

13 jan 16 - Coluna Bastidores - 2

No dia 28 de janeiro começa o Salão Moto Brasil, um dos maiores eventos do mercado duas rodas do país. Mais de 80 expositores e 120 marcas estarão reunidas no Riocentro, no Rio de Janeiro, para apresentar os lançamentos, as novas tecnologias e facilidades para os amantes do motociclismo. Confirmadas as presenças de Honda, Harley Davidson, BMW Motorrad, Dafra, Yamaha , Suzuki e Triumphi, além de representantes de toda a cadeira produtiva do setor, estarão até o dia 31 de janeiro, no Pavilhão 2, aguardando mais de 100 mil visitantes.

“Os expositores reunirão seus lançamentos nos quatro dias de evento, levando uma grande variedade de motos, peças, acessórios, vestuário, tudo relacionado ao mundo das motos. Esse ano teremos a presença de novos fabricantes e distribuidores a procura do mercado do Rio de Janeiro”, afirma Gustavo Lorenzo, idealizador do Salão Moto Brasil.

Nissan Kicks ganha hotsite para clientes

13 jan 16 - Coluna Bastidores - 3

Com o objetivo de divulgar e antecipar informações sobre um dos lançamentos mais aguardados do mercado automotivo neste ano, a Nissan pôs no ar um hotsite para o Nissan Kicks, crossover anunciado esta semana pelo Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, na sede brasileira da companhia, no Rio. O hotsite traz, como imagem de fundo, um ambiente urbano noturno e ainda dá mais informação sobre o design do novo modelo ao conter uma formato do futuro crossover estilizado em lightpaint art.

O Nissan Kicks, que será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina em 2016, foi inspirado no Kicks Concept apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo e, em junho de 2015, foi mostrado no Salão de Buenos Aires, na Argentina. O protótipo do Kicks marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no evento de São Paulo em 2012.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)