Peugeot completa renovação da linha com o novo 408
Novo visual traz estilo expressivo
A exemplo do 308, o novo Peugeot 408 também é fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, e incorpora a nova identidade visual da Marca, inspirada nos carros conceitos Exalt e Onix. O volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que possui barras cromadas e agora integra o logotipo do leão. O novo para-choque tem acabamento na cor da carroceria e possui uma grade inferior que atravessa todo a dianteira e destaca sutilmente sua largura. A peça termina de forma elegante com um friso cromado que abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina. O conjunto melhora a segurança e traz uma assinatura luminosa marcante ao veículo.
Na lateral, o novo Peugeot 408 é marcado por novas rodas de 17 polegadas. De aspecto robusto e 12 raios sólidos, tem acabamento diamantado na versão topo de gama (Griffe). A traseira mantém o ótimo equilíbrio em volume com o para-choque inteiramente redesenhado para sugerir maior elegância e dinamismo para o veículo. As novas lanternas completam a evolução da traseira: elas trazem iluminação em LED de nova geração conferindo sofisticação ao sedã, em linha com a nova identidade da Peugeot.
Interior de alta qualidade
Nas pesquisas realizadas pela Peugeot junto aos consumidores, uma das qualidades mais fortemente percebidas nos modelos da Marca diz respeito ao refinamento do acabamento do interior. Os ocupantes encontram no novo Peugeot 408 todo o cuidado na escolha dos materiais e na ergonomia interna. O motorista agora dispõe de um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra o limitador e o regulador de velocidade.
A ampla lista de comodidades avança para os retrovisores externos elétricos, vidros elétricos sequenciais com sistema anti-esmagamento, acendimento automático dos faróis e do limpador do para-brisa indexado à velocidade do veículo, bancos com revestimento parcial em couro e sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro são itens de série para a versão Griffe.
Após a estreia no SUV compacto 2008 e a disponibilidade no novo Peugeot 308, o novo 408 recebe, também na versão Griffe, o motor turbo THP Flex de 173 cv, tornando-o um dos sedãs de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. No desenvolvimento desse propulsor, buscou-se um compromisso equilibrado entre desempenho e economia de combustível. Associado ao motor THP Flex, a Peugeot passa a disponibilizar a nova transmissão automática EAT6, que introduz a função “ECO”. Ao mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha, a caixa prioriza a economia no consumo de combustível, que chegou a até 7% em uso urbano.