200 KM: Harmuch encerra ano em prova de longa duração

0
Postado 4 de dezembro de 2015 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Cláudio Harmuch e Pedro Boesel (Grupo Uninter) participaram nos 21 e 22 de novembro, da tradicional prova do calendário paulista, os 200 KM de Cordeirópolis 2015, na categoria Super Fórmula. No evento organizado pelo Clube Automobilístico Valdemar Fragnani, com supervisão da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), os paranaenses Harmuch e Boesel ficaram em 13.º lugar na etapa do Brasileiro e na 17.ª posição nos 200 Km de Cordeirópolis.

Cláudio Harmuch e Pedro Boesel chegaram a fazer bons treinos livres e em um deles ficando em terceiro lugar. Mas também tiveram um câmbio e um motor quebrados, no classificatório e em uma das provas. Em cima da hora decidiram participar da etapa do Brasileiro de Terra, no sábado (21/11). Largaram da última posição do grid, em 34.º lugar e concluíram a prova na 13.ª posição, mesmo correndo com a canaleta do motor quebrada. A equipe Abreu Motors trabalhou rápido para desmontar e refazer o motor, deixando o carro de Harmuch e Boesel (Grupo Uninter) em condições de correr os 200 Km no domingo (22/11).

No treino classificatório dos 200 Km, com o terceiro lugar obtido no quarto treino, se classificaram para a super pole, que reuniu os 20 melhores tempos, para definir o grid de largada da prova, entre os 42 participantes. Pedro Boesel largou na prova, com bom desempenho, completando 15 voltas e passando o fórmula para Cláudio Harmuch. Já com problemas de câmbio, que não estava segurando a segunda marcha, Harmuch foi para a disputa por posições, com alguns incidentes de corrida e um pneu furado que prejudicou um pouco o desempenho da dupla curitibana. Mesmo assim, completaram os 200 Km de Cordeirópolis na 17.ª posição, superando as expectativas de todos na equipe.

Sobre a boa participação da dupla nos 200 Km de Cordeirópolis, os pilotos gostaram e prometeram melhores resultados para 2016. “Foi minha primeira participação em corridas de Velocidade na Terra, mas acredito que não desapontei ninguém. Faltou um pouco de sorte, pois tivemos um câmbio e um motor quebrados, que prejudicou nossa performance, mas ano que vem tem mais”, disse Pedro Boesel. “Até que não fizemos feio e como disse o Pedro, faltou um pouco de sorte. Agora quero definir com o patrocinador em qual categoria correrei em 2016, para começar o trabalho de preparação e reestruturação da equipe, caso seja em outra categoria. Eu e o Pedro fizemos uma boa parceria e com o nível de pilotos que tinha em Cordeirópolis, da Stock, Truck e Brasileiro de Turismo, certamente tivemos um bom desempenho”, concluiu Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)