Endurance: Equipe RC/Le Lac nas 500 Milhas de Londrina

0
Postado 27 de novembro de 2015 por bisponeto em
A Equipe RC/Le Lac vai participar no fim de semana (26 a 28/11), da 24.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo I, com um Fiat Linea e no Grupo VI, com o Renault Clio, na corrida que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, e a prova será disputada em 800 km ou 263 voltas, em pouco mais de seis horas, no traçado de 3.055 metros, que contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A Equipe RC/Le Lac competirá nas 500 Milhas de Londrina 2015 com os pilotos José Cordova, Marcelo Karan, Cláudio Kiryla e Gustavo Kiryla com o Fiat Linea, indo em busca da vitórias no Grupo I e em dois Renault Clio, no Grupo VI. Em 2014, a equipe teve problemas com o Protótipo Peugeot 207, quebrou com 23 voltas. Mesmo assim, ficaram em terceiro lugar no Grupo VI. Com o Peugeot Hoggar, tiveram o melhor desempenho, ficando em segundo lugar no Grupo V. Os patrocinadores da equipe são: Le Lac, PPG Tintas, Magnetron, Nagazava Tintas, Agropecuária V.K & Filhos e Total Lubrificantes.

“Em 2014 não tivemos sorte nas 500 Milhas de Londrina. Pois um problema no motor do Protótipo Peugeot 207 o fez abandonar a prova com 23 voltas, depois de duas quebras de cambio nos treinos livres. A Picape Hoggar foi a surpresa, com o segundo lugar no Grupo V, para a alegria de todos na equipe”, disse Marcelo Karan. “Andarmos bem com o Picape Hoggar no ano passado, mas este ano temos o Fiat Linea e dois Renault Clio que podem nos dar resultados melhores”, argumentou José Cordova. “Como todos os anos, vamos trabalhar muito em Londrina, para brigar pelas vitórias nos Grupos I e VI, para tentar levar o máximo de troféus para Curitiba, na Geral e nos Grupos”, concluiu Cláudio Kiryla.

– Programação –

A programação da 24.ª edição das 500 Milhas de Londrina começou na quinta-feira (26/11), com os treinos livres de manhã e à tarde. Na sexta-feira (27/11), serão realizados os treinos classificatórios a partir das 16h30 até as 17h30 para os grupos I, II, II, IV e VII e das 17 às 17h30 os grupos V, VI e VIII, às 19 horas acontece o Briefing, obrigatória de todos os pilotos e das 20 às 21 horas a tomada de tempo noturna. No sábado (28/11), a largada está programada para acontecer às 16 horas e a previsão de término para as 23 horas, seguida de pódio.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)