Avaliação do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

0
Postado 30 de novembro de 2015 por bisponeto em
O Novo Fiat Palio Attractive 1.4 2016, modelo da linha mais vendida pela montadora no Brasil, está mais completo e é uma grande opção para quem procura um compacto a preço justo. Em todas as versões, o Novo Palio traz de série itens como ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e chave canivete com telecomando, além do air-bag duplo e freios ABS exigidos por Lei.

Rodamos com o Palio Attractive 1.4 por Curitiba e Região, no período de 29/10 a 11/11/2015, que foi nos cedido pelo departamento de comunicação da Fiat Automóveis. De cara ele agrada pela economia, bom acabamento interno e praticidade em rodar no trânsito urbano, tanto em manobras rápidas, quanto em estacionamento com pouco espaço. Seu painel é de fácil leitura e interpretação, facilitando o trabalho do motorista.

Equipado com motor 1.4 Flex, com injeção multi ponto, que desenvolve 88 CV (álcool) e 85 CV (gasolina), o Palio Attractive 1.4 tem torque de 12,5 (a)/12,4(g) (kgf.m). Atinge velocidade máxima de 173 km/h abastecido com álcool e 171 km/h a gasolina. Na cidade, faz média de 7,4 km/h a álcool e 10,8 a gasolina e na estrada, chega a 9,3 no álcool e 13,6 a gasolina, tendo bom desempenho, porque pesa apenas 1007 kg.

Com as mudanças e seus novos conteúdos recebidas na linha 2016, o Pálio ficou ainda mais completo, sofisticado e seguro. O Palio Attractive 1.4 Flex vem com vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, logo push (facilita abertura do porta-malas) e chave canivete com telecomando de série. A partir da linha 2015, todas as versões do Novo Palio passam a contar com esses conteúdos, contribuindo para que o modelo se torne ainda mais competitivo.

Internamente ele tem anéis cromados nos Comandos de Climatização, detalhe que passa mais sofisticação para todas as versões do modelo. Conta com Lane Change, função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista.

Com o Tilt Down, ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento. Esta função (opcional) é disponível com o retrovisor externo elétrico. E conta ainda com Alarme Antifurto, mais um item de segurança para o consumidor na lista de equipamentos opcionais do modelo. O Novo Palio Attractive 1.4 custa R$ 42.740,00.

 

Ficha técnica do Novo Pálio Attractive 1.4 Flex:

– Motorização: 1.4;

– Cilindrada: 1.368 cm³;

– Alimentação: Injeção multi ponto;

– Combustível: Flex – álcool e gasolina;

– Potência: 88 CV (álcool) e 85 CV (gasolina);

– Torque (kgf.m): 12,5 (álcool) e 12,4 (gasolina);

– Velocidade máxima (km/h): 173 (álcool) e 171 (gasolina);

– Tempo 0-100 (Km/h): 12,2 (álcool) e 12,1 (gasolina);

– Consumo cidade (km/h): 7,4 (álcool) e 10,8 (gasolina);

– Consumo na estrada km/h): 9,3 (álcool) e 13,6 (gasolina);

– Peso: 1007 kg;

– Tanque: 48 litros;

– Porta-malas: 290 litros;

– Câmbio: Manual de cinco marchas;

– Tração: Dianteira;

– Direção: Hidráulica;

– Freios: Dois freios à disco;

– Suspensão dianteira: Tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;

– Suspensão traseira: Tipo eixo de torção, roda tipo independente e molas helicoidal;

– Preço: R$ 42.740,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)