Jeep Grand Cherokee Limited V6 3.6 4WD, um SUV nota 10

0
Postado 27 de outubro de 2015 por bisponeto em
Durante os dias 19 e 29 de setembro de 2015, o site Automanianet teve a chance de testar o Jeep Grand Cherokee Limited V6 3.6 4WD, cedido pelo Departamento de Imprensa do Grupo Fiat Chrysler. Fabricado em Detroit, nos EUA, ele fez sucesso nos anos 90, inaugurando o segmento de SUV de luxo “sport utility”, em seguida vieram os alemães Mercedes ML e BMW X5. Mais adiante chegaram os coreanos Hyundai Santa Fe e Kia Sorento. Em sua linha 2015, totalmente reestilizado e mais moderno, custa R$ 229,900,00.

Mantendo a imponência de um SUV de luxo, o Jeep Cherokee Limited V6 3.6 4WD, chama a atenção por onde passa, pelo seu conforto e alto nível de acabamento, com muito conforto e espaço. Suas duas primeiras gerações fizeram sucesso no Mundo todo e no Brasil, chegou a ser o vice-líder de vendas entre os SUV. A terceira perdeu espaço no mercado. Agora, em sua quarta geração, o Grand Cherokee passou por um face-lift final, já que um modelo completamente novo, de quinta geração, deve ser lançado nos Estados Unidos em 2016.

As principais mudanças no design foram na frente, onde grade com sete aberturas, característica que define a marca Jeep, foi mantida, mais alinhada e afastada dos faróis. Estes também ganharam contorno mais delicado e moderno, com xenônio e leds, que lembram o Range Rover Evoque. Na traseira, a lanterna que avança em direção à lateral permanece igual, mas a parte que se estende na tampa do porta-malas aumentou. O vidro com abertura independente da tampa foi preservado.

O motor é o V6 3.6 Pentastar de 286 cv, acoplado ao câmbio automático de oito marchas, deu melhor performance e economia ao Jeep Cherokee Limited V6 3.6 4WD. No asfalto, utilizado o modo Eco e com pouca força no acelerador, foi possível sentir o rodar macio e o câmbio trocando as marchas pouco acima de 1 500 rpm. Em condução mais esportiva, o jipão acelerou forte, mas sem impressionar, pois pesa mais de 2.200 quilos e é um utilitário esportivo, com espírito “off road”.

No geral, o Jeep Cherokee Limited V6 3.6 4WD passou no teste com louvor, pois ficou mais bonito, vem com muita tecnologia embarcada, ainda tem bom espaço interno e acabamento requintado. Seu motor 3.6 V6 4WD fez 6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, rodando sempre dentro da velocidade permitida. Sua caixa de câmbio de oito velocidades, mesmo com tração 4×4 integral, garante o bom desempenho deste V6, seja no asfalto ou em estradas off road, pois o modelo manteve sua alma aventureira.

 

Ficha técnica:

Motor: 3.6, dianteiro, longitudinal, V6 de 24 válvulas;

Cilindrada: 3.604 cm³;

Diâmetro x curso: 96 x 83 mm;

Taxa de compressão: 10,2:1;

Potência: 286 CV a 6350 rpm;

Torque: 35,4 mkfg a 4.300 rpm;

Câmbio: Automático de oito velocidades e tração 4×4 integral;

Dimensões: Comprimento: 4.828 m; largura: 1.943 m; altura: 1.802 m; entre-eixos: 2.915 m;

Peso: 2.211 kg;

Porta malas: 457 litros;

Tanque: 93,1 litros;

Suspensão dianteira: Independente, com amortecedores de dois tubos;

Suspensão traseira: Independente, multilink;

Freios: Discos ventilados nas quatro rodas;

Direção: Assistência eletro-hidráulica;

Pneus: 265/50 R20;

0 a 100 km/h: 8,3 segundos;

Velocidade máxima: 206 km/h;

Preço: R$ 229.900,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)