Metropolitano: Rodrigo Kostin pontua na 5.ª etapa na Turismo 1.6

0
Postado 12 de agosto de 2015 por bisponeto em
O piloto curitibano Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participou da quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015, disputada no fim de semana (7 a 9/8), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Rodrigo Kostin conquistou um quarto e um terceiro lugares na etapa de Cascavel, com uma segunda prova de arrepiar, com três pilotos chegando a liderar a corrida.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (8/8), Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcou o tempo de 1min20s732, largando em segundo lugar na Geral e na pole position da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Kostin manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Porém, seu carro teve problemas de câmbio e de trambulador, tendo que ir para os boxes e perdendo muito tempo para retornar à pista, comprometendo sua corrida. Depois de 25 voltas a vitória foi de Rafael Lupatini, com tempo total de 34min41s855, seguido de Ariel Barranco, a 24s061, Milton Vieira, a uma volta, e, Rodrigo Kostin, a sete voltas, mesmo assim pontuando na prova.

Na segunda corrida, largando com o Gol n.º 95 da 20.ª posição na Geral, o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), tinha como objetivo manter a tocada rápida, para chegar logo nos líderes e poder “brigar” pela vitória. Na prova, Kostin fez grande corrida de recuperação, fazendo 14 ultrapassagens, até chegar nos líderes Alexandre Frankenberger e Ariel Barranco, na terceira posição. A “briga” foi boa até a bandeirada final, com os três pilotos se alternando na liderança a cada volta completada. Ao fim de 25 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger, com tempo total de 34min05s660, com Ariel Barranco em segundo, a 0s208, Rodrigo Kostin em terceiro, a 0s253, e, Milton Vieira em quarto, a uma volta.

“Nesta etapa não pude contar com a ajuda e experiência do meu companheiro de equipe Beto Baú, que por problemas profissionais não pode seguir para Cascavel. O Carro estava bom e se não tivesse quebrado o trambulador na primeira prova, eu poderia até ter vencido a corrida. Na segunda prova, consegui andar rápido e recuperar posições. Travei bom “pega” com o Barranco e o Frankenberger, onde cheguei a liderar, mas não consegui vencer. Agora, temos que recomeçar os trabalhos e nos prepararmos para a próxima etapa no AIC”, declarou Rodrigo Kostin.

– Resultado –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 5.ª etapa de 2015 foi o seguinte: Primeira corrida: 1.º) Rafael Lupatini (PR), 25 voltas em 34min41s855; 2.º) Ariel Barranco (PR), a 24s061; 3.º) Milton Vieira (PR), a uma volta; e 4.º) Rodrigo Kostin (PR), a sete voltas. Segunda Corrida: 1.º) Alexandre Frankenberger (SC), 25 voltas em 34min05s660; 2.º) Ariel Barranco (PR), a 0s208; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), a 0s253; e 4.º) Milton Vieira (PR), a uma volta. A sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 5 e 6 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)