Ases do Volante

Mercury Comet GT no Parque Barigui

0
Postado 11 de junho de 2015 por bisponeto em
Basta observar as reportagens publicadas nas principais revistas de automobilismo para se chegar à conclusão de que Curitiba (PR), tradicionalmente, é um dos principais centros de antigomobilismo do país. Na capital paranaense, o Parque Barigui, localizado no início da Rodovia BR-277, em direção à cidade de Ponta Grossa, é um dos mais frequentados pelo público, principalmente nos finais de semana e assim sendo, volta a se configurar comoum dos mais movimentados pontos de encontro de antigomobilistas  e de exposição de suas relíquias mecânicas.

Aos domingos pela manhã, dezenas, centenas de antigomobilistas tanto da capital quantoda Região Metropolitana tiram seus autos da garagem para “dar uma voltinha” e aproveitam para expo-los na ala do parque próxima do heliporto, “jogar conversa fora”,  “trocar figurinhas”, praticar uma caminhada ao redor do lago existente no local e outros badulaques saudáveis. Enquanto isso, o público visitante, jovens dos oito aos oitenta anos, crianças, se deliciam e satisfazem curiosidadessobre os veículos. E os felizes proprietários não se cansam em dar explicações sobre o ano de fabricação dos autos, modelo, potência, etc. e etc.

Em recente manhã de domingo, ali poderiam ser vistos veículos tais como Ford 1936, Corvette Sting Ray, Puma, Malzoni DKW, Karmann Ghia, Fuscas, Mustangs, jipes das décadas de l940\50,Ford Mavericks, automóveis e jipes DKW, Ford 1928, Dodges de vários modelos, camionetas Willys, Renault Gordini, Chevrolets Opala e mais isso e aquilo.

Mas, dois dos veículos que mais despertaram a atenção foram um automóvel Mercury Comet GT 1972, de propriedade do antigomobilista Marcos Roberto Granado e um Chevrolet Impala modelo Double Top, do “expert” em Hot Rod Moacir Boscardim, ambos de Curitiba. À primeira vista, o Mercury Comet é “a cara” do Ford Maverick fabricado no Brasil. Parece, mas, não é. A maior parte da carroçaria é igual. No entanto, o capô do motor, a parte frontal da carroçaria, as rodas, o interior e mais alguns detalhes, são diferentes e, mais bonitos. De série esportiva, esse carro é equipado com vasto motor V8, câmbio automático, possui cerca de 300 quilos a menos que seu concorrente e nos Estados Unidos foi muito utilizado em arrancadas. Já o Impala preto de Boscardim, ano 1960, é um dos modelos mais bonitos da série, muito bem equipado pelo colecionador e conta com motor V8 também.

Nas fotos que publicamos, um pouco do que é o encontro de veículos antigos do Parque Barigui, aos domingos. Vale a pena ver! (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)