Honda Civic Type R, o carro de corrida de rua

0
Postado 5 de março de 2015 por bisponeto em
Após uma espera de cinco anos, 2015 vê a chegada do hot hatch mais aguardado do mundo, o Honda Civic Type R. Anunciado como um “carro de corrida para as ruas”, o novo Civic Type R estabelecerá novos padrões para o segmento hot hatch com tração dianteira.

Sua versão de produção foi revelada pela primeira vez no 85o Salão de Genebra (de 5 a 15 de março). Mais imagens e detalhes do carro podem ser vistos em: www.hondanews.eu.

Os veículos Type R atraíram a atenção sendo cultuados por todo o mundo e o novo modelo está mais do que à altura dessas elevadas expectativas. A utilização, pela primeira vez, do novo motor Honda VTEC TURBO de 2,0 litros, o estilo agressivo e as tecnologias pioneiras do chassi são combinados no novo Civic Type R para entregarem uma das mais imersivas e gratificantes experiências ao volante, disponíveis hoje em qualquer segmento.

O novo Civic Type R 2015 será movido pelo motor mais extremo e de maior performance dos 22 anos de história do emblema ‘H’ vermelho, indicando o início de uma nova era de alta performance da marca Honda.

Motor VTEC Turbo de 2,0 litros

No coração do Civic Type R está o novo motor a gasolina VTEC TURBO de 2,0 litros de injeção direta turbocharger que entrega potência, torque e desempenho em números sem iguais no segmento hot hatch com tração dianteira. O pico de potência é de 310 PS a 6.500 rpm, e o pico do torque é de 400 Nm a 2.500 rpm – ambos mais altos dos que o de qualquer outro modelo Honda Type R.

Ao se alcançar a marca vermelha dos 7.000 rpm, o motor (parte da série da nova geração Honda Earth Dreams Technology) apresenta um novo e avançado turbocharger com a tecnologia VTEC que aumenta o torque final e entrega uma aceleração contínua.

Com desempenho arrebatador o Civic Type R é único no segmento hot hatch com tração dianteira: a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em apenas 5,7 segundos – tornando-o o hot hatch com tração dianteira de aceleração mais rápida – e a velocidade máxima, onde permitida, é líder de categoria, 270 km/h.

Seu novo motor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades de troca suave, garantindo uma conexão recompensadora e íntima com o drivetrain, e a potência é direcionada pelas rodas dianteiras.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)