C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 14 de março de 2015 por bisponeto em

Peugeot Citroën inicia produção na China

Primeiro veículo que a DPCA lança com sua própria marca, o Dongfeng Fengshen L60, sedã do segmento C, foi desenvolvido pela DPCA e DFG com o apoio técnico da PSA Peugeot Citroën. O gerenciamento do projeto, o desenvolvimento do modelo, a compra das peças e dos componentes, assim como a industrialização, foram realizados pela DPCA. O Dongfeng Fengshen L60 será comercializado na China já em 2015, na rede da marca Fengshen.

Com a criação da Dongfeng Peugeot Citroën International (DPCI), a nova sociedade encarregada das atividades de distribuição e de serviços das marcas Peugeot, Citroën e Fengshen nos países da ASEAN, a DPCA acelera seu processo de internacionalização. A DPCA tem o objetivo de vender na China e nos países da ASEAN 1,5 milhão de carros em 2020. Em 2014, a DPCA vendeu 704 mil veículos na China, um crescimento de 28% do volume de vendas em relação a 2013.

Fábrica da Audi usa robôs para mover carros

Audi-Werk bewegt Autos per Roboter

A Audi está testando sistemas para a fábrica inteligente do futuro: em fase piloto na planta da marca em Ingolstadt desde fevereiro, dois robôs transportam carros de forma independente da área de produção para uma área de armazenamento provisório. Dali, eles colocam os modelos triados da Audi na devida posição de acordo com seus destinos de embarque, para que os funcionários de logística possam, então, carregá-los em vagões de trem. Agora, a Audi está preparando a primeira aplicação industrial dos sistema robótico e examinando áreas adicionais para sua aplicação

“O transporte autônomo dos nossos automóveis nos permite eliminar longas distâncias de caminhada para os nossos funcionários e melhorar a ergonomia do trabalho”, diz o Prof. Dr. Hubert Waltl, Membro do Conselho Administrativo para Produção da AUDI AG. “Sistemas como esse também têm o potencial de aumentar significativamente a eficiência dos nossos processos.” A ideia de utilizar os robôs com o nome “Ray” veio da empresa bávara Serva Transport Systems e lhe rendeu uma nomeação para o prêmio German Founder Award, em 2013. Ray é um robô de movimento livre e altamente flexível.

Toyota promove avant première do Mirai

14 mar 15 - Coluna Bastidores - 3

A Toyota preparou para a 85ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, um palco para apresentar sua mais recente tecnologia em prol da mobilidade urbana, prestes a estrear no mercado europeu. O evento, que ocorre até o dia 15 de março, marca a avant première do Mirai, o primeiro carro movido a hidrogênio, na Europa. O modelo é produzido em escala comercial no Japão desde dezembro de 2014, na planta da Toyota em Motomachi.

As vendas do Mirai no velho continente estão agendadas para o fim do verão, em meados de setembro. Até o fim do próximo ano, a comercialização se restringirá a três destinos na Europa: Reino Unido, Dinamarca e Alemanha, com um volume anual de 50 carros em 2015 e 100 carros para 2016. Outros países passarão a receber unidades do modelo movido a hidrogênio a partir de 2017. O Mirai sinaliza o início de uma nova era de veículos para a mobilidade global. Utilizando hidrogênio – uma importante fonte de energia para o futuro – como combustível para gerar eletricidade, o automóvel alcança superior desempenho em termos ambientais e conveniência, além de conceder uma ótima condução a baixíssimos níveis de ruído interno.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)