MV AGUSTA Rivale 800 chega às revendas

0
Postado 8 de outubro de 2014 por bisponeto em
Começa a chegar nos próximos dias nas concessionárias MV AGUSTA mais uma das integrantes da Família 800 da marca italiana: Rivale. O modelo, que redefine o conceito de exclusividade em duas rodas, traz em sua concepção características de uma “naked” com detalhes inspirados nas motocicletas de competição “supermotard”. Essa forma híbrida é claramente identificada no “design”, no revolucionário motor de três cilindros em linha e no modo divertido e dinâmico que a nova MV se comporta quando a ignição é acionada.
Única em “design”, desempenho e pilotagem. Inquestionavelmente uma MV AGUSTA, a nova Rivale 800 significa a entrada da marca de motocicletas mais “Premium” do planeta em um novo segmento. Neste projeto, a MV fez questão de investir num produto que pudesse alcançar excelente performance com uma ergonomia capaz de garantir conforto e total controle da motocicleta em todas as condições.
Principais destaques
Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo; Potência máxima: 125 cv a 12.000 rpm; Torque máximo: 84 Nm (8.6 kgm) a 8.600 rpm; Relação peso x potência: 1.42 kg/cv; Velocidade máxima: 245 km/h; Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System); Controle de tração ajustável em oito níveis; Estrutura com seção tubular de treliça de aço e chapas de alumínio; Braço oscilante único com amortecedor ajustável; e Preço Público Sugerido: R$ 55.500,00.
Design
O visual incomparável foi estendido para todos os componentes e para cada superfície dessa máquina. A Rivale 800 exala emoção no design em todos os ângulos, estando na fronteira entre futurista e nostálgico e foi considerada a motocicleta mais bonita do Salão de Milão/EICMA em 2012. A composição da motocicleta deixa motor e chassi sempre em destaque, já a carenagem frontal é compacta e discreta, mas evidencia a personalidade exuberante do modelo. Três elementos – para-lama, painéis laterais e tanque de combustível – estão unidos individualmente para formar um visual forte e ao mesmo tempo inconfundível.
A área central foi reduzida até o limite da física e projetada para garantir um estilo de pilotagem que garanta máxima liberdade de movimento ao piloto em um assento consideravelmente confortável e ergonômico. A traseira é elegante, sinuosa e especialmente marcante graças aos piscas posicionados em um para-lama “flutuante”. Na dianteira a tecnologia LED é utilizada de uma forma semelhante para realçar o perfil da motocicleta. Esta solução oferece uma identidade absolutamente distinta, ampliando a visibilidade e a segurança. Já os piscas frontais tridimensionais estão perfeitamente integrados aos protetores das mãos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)