Átila Abreu continua líder, mas rivais estão no encalço

0
Postado 17 de agosto de 2014 por bisponeto em
Com o 3º lugar na corrida longa e o 5º lugar na prova curta, Átila Abreu assegurou 28 pontos que lhe mantiveram na liderança do campeonato. Com isso, ele ampliou em 11 pontos a vantagem para o 2º colocado: 104 a 93.

Por isso, Átila Abreu saiu de Cascavel com o sentimento de meta atingida. “É esquisito falar que foi meu melhor final de semana do ano, porque não venci nenhuma das duas corridas. Mas no atual regulamento nem sempre o mais importante é ganhar, e sim permanecer entre os ponteiros”, diz.

Após seis das 12 etapas do ano, é a primeira vez que um piloto que chega a uma corrida da Stock Car no topo da tabela consegue manter a liderança no campeonato. Os 11 pontos de vantagem para o vice-líder também representam a maior margem que o primeiro colocado impôs aos demais concorrentes em 2014.

Porém, os vencedores da etapa de Cascavel avaliam que Átila Abreu não pode comemorar nada ainda. Na opinião deles, a disputa pelo título vai até a última etapa, em Curitiba, no dia 30 de novembro, quando haverá corrida única e a pontuação será dobrada. “Muito provavelmente, a disputa vai para a última prova, que tem pontuação dobrada”, avalia Barrichello.

Marcos Gomes vai na mesma linha de pensamento. Marcos Gomes. “A Vicar acertou em cheio no regulamento. É muita adrenalina entre uma prova e outra. Esse é o ano mais competitivo da Stock Car e a disputa de titulo vai até o final, com certeza”, comenta. Próxima etapa 30 e 31 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Classificação de pilotos (top10)
1.º) Átila Abreu, 104 pontos;
2.º) Rubens Barrichello, 93;
3.º) Sérgio Jimenez, 93;
4.º) Marcos Gomes, 91;
5.º) Júlio Campos, 91;
6.º) Valdeno Brito, 88;
7.º) Thiago Camilo, 82;
8.º) Cacá Bueno, 81;
9.º) Antonio Pizzonia, 74;
10.º) Max Wilson, 58.

Foto: Fernanda Freixosa/Vicar.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)