Jaguar F-Type Coupé chega ao Brasil

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Postado 4 de junho de 2014 por bisponeto em
Velocidade e esportividade são características que sempre estiveram nas veias da Jaguar. Sua tradição no esporte a motor precede a maioria das competições relevantes das pistas desde os anos 50, até hoje. São cinco vitórias em Le Mans, com destaque para o tricampeonato, em 1955, 1956 e 1957 com o D-TYPE. É com toda essa herança que o novo F-TYPE Coupé chega ao Brasil. Completamente construído em alumínio, o modelo é o mais dinâmico e focado em performance que a Jaguar já produziu em sua história. A linha F-TYPE Coupé chega ao mercado brasileiro em três versões: F-TYPE (R$ 426.300), F-TYPE S (R$ 497.700) e F-TYPE R (R$ 662.000).

O topo de linha, o F-TYPE R Coupé, é equipado com o motor 5.0 V8 Supercharged, desenvolvendo 550cv e 680 Nm de torque a 3.500rpm, entregando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e 300 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. Mesmo entregando tanta potência e desempenho, o R Coupé também é extremamente eficiente, graças a diversas tecnologias incluídas, como Injeção Direta com Spray Guiado, Duplo Controle Independente Variável de Abertura de Válvulas e o Stop/Start, que desliga o motor em situações de parada do veículo, religando instantaneamente assim que necessário, economizando até 5% de combustível. Sistema esse que pode ser desligado através de um botão no painel.

O F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé são equipados com motores V6 3.0 Supercharged que entregam 380 e 340 cv e 460 e 450 Nm de torque respectivamente. Com isso o F-TYPE S Coupé e o F-TYPE Coupé fazem de 0 a 100 km/h em 4,9 e 5,3 segundos e atingem a velocidade máxima de 275 e 260 km/h, respectivamente. O F-TYPE Coupé incorpora a visão de design do incrível Jaguar C-X16, um conceito exibido no Salão de Frankfurt em 2011. Sua postura é dramática, e é definida por três linhas marcantes, duas compartilhadas com o F-TYPE Cabrio, a forma muscular na dianteira e o arco da roda traseira. A terceira linha é o teto que o caracteriza como um Coupé, que dá ao veículo uma silhueta contínua, dando ênfase à cabine, entre os poderosos músculos traseiros.

A experiência da Jaguar em tecnologia de alumínio permitiu que a visão de design do F-TYPE Coupé fosse construída de forma leve e extremamente forte. A rigidez torcional do F-TYPE Coupé tem variações de 33,000 Nm/Graus, maior rigidez que a Jaguar já conseguiu alcançar. A carroceria do F-TYPE Coupé é moldada a partir de uma peça única de alumínio prensado, uma das carrocerias mais extremas feitas com esse processo de prensa fria. Esse método elimina a necessidade de diversos painéis e de outras soluções cosméticas. O teto está disponível em duas formas, completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. O aerofólio traseiro automático está acomodado junto à linha da traseira, junto com um esguio conjunto de lanternas de LED, que emoldura a tampa do porta-malas.

Para entregar uma condução progressiva, alinhada com a potência de 550 cv o      F-TYPE Coupé R, topo de linha, tem uma suspensão que trás amortecedores ativos com um acerto ainda mais esportivo e novas tecnologias dinâmicas. Isso inclui a segunda geração do Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e, pela primeira vez em um Jaguar, o Sistema de Vetorização de Torque. Esses sistemas trabalham em paralelo, entregando uma resposta imediata e uma condução afinada. O sistema EAD distribui automaticamente o torque para cada roda traseira dependendo da demanda, garantindo um excelente controle do carro no limite da performance.

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