Citroën C3 Picasso 2015: mais conforto e equipamentos de série

0
Postado 26 de maio de 2014 por bisponeto em
A Citroën apresentou o C3 Picasso 2015, que ganhou novas nomenclaturas e mais conteúdo em suas cinco versões. A versão de entrada do C3 Picasso passa a ser denominada Origine 1.5. Além da ampla lista de equipamentos já existente, passa a contar com vidros elétricos traseiros de série. O preço, de R$ 46.890,00 (frete incluso), inclui direção assistida, ar condicionado, 2 airbags frontais, freios com ABS + EBD, pneus 195/60 R15, computador de bordo, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas 4 portas anti-esmagamento, entre outros.

A versão intermediária Tendance é oferecida em duas configurações mecânicas: motor 1.5 com câmbio manual ou 1.6 com câmbio automático. Ela soma equipamentos como faróis de neblina, Rádio CD Player com comando satélite, pneus195/55 R16 e look externo na cor da carroceria. Ambas passam a contar com o DOT (detector de obstáculo traseiro) como equipamento de série, custando R$ 49.790,00 (manual) e R$ 54.890,00 (automática).

As versões top de linha Exclusive 1.6 permanecem com o mesma ampla oferta de equipamentos, por R$ 55.890,00 (manual) e R$ 59.890,00 (automática), acrescentando ar condicionado digital, Rádio CD Player com Hifi-like + USB + Bluetooth, bancos em tecido 3D/couro, mesas tipo avião, piloto automático, volante em couro, look externo cromado, para-brisa com sensor de chuva/sensor de acendimento automático dos faróis, entre outros.

A vida levada ao cubo

Combinando sedução e fluidez, força e prazer de dirigir, volume e bem-estar, o C3 Picasso apresenta estilo próprio: elegante, requintado, funcional e protetor. Na dianteira, os chevrons destacam a identidade visual da marca. Os para-choques, embora suaves e integrados, também sugerem proteção, deixando claro o território urbano do modelo. O grupo ótico, posicionado bem ao alto, compõe o design harmônico da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, verdadeira assinatura estilística do modelo, é a demonstração concreta da Créative Technologie da marca, permitindo aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual.

Nas laterais, a carroceria verticalizada dá sinais claros do amplo espaço interno e da generosa habitabilidade do projeto – consequência direta de seu entre-eixos alongado. Compõem a visão um exclusivo friso e as rodas de grande diâmetro, demonstrando solidez. Na traseira, o modelo retrata toda a sua força estilística. O porta-placa é deslocado para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica – algo que somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria. Em suma, um monovolume com personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada.

Compacto em suas dimensões – 4.092 mm de comprimento e 1.723 mm de largura, o C3 Picasso dispõe de uma habitabilidade de referência em sua categoria. O entre-eixos de 2.540 mm e a altura da carroceria (1.624 mm) permitem transportar confortavelmente todos os ocupantes. O modelo comprova, dessa forma, suas aptidões urbanas: resultado direto de seu formato de carroceria em cubo, tendência mundial em seu segmento e que permite a otimização dos volumes.

Versátil, confortável, refinado

Nas três versões, a versatilidade predomina com o rebatimento do banco traseiro em 1/3 ou 2/3. Isso permite encontrar sempre a melhor configuração do espaço para bagagem e facilita o aproveitamento do generoso porta-malas: são 583 mm de altura, 1.233 mm de largura e comprimento máximo de 750 mm. Dimensões estas que permitem um volume de carga de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)