Fit 2015 chega com novo visual e câmbio CVT

0
Postado 5 de abril de 2014 por bisponeto em
Nesta sexta-feira (4 de abril) a 3ª geração do Fit teve suas primeiras informações e imagens reveladas pela Honda, que promete lançar o modelo até o fim do mês. O novo Fit chega ao mercado brasileiro depois de ser apresentado no Japão, em julho passado (em janeiro foi a vez do mercado norte-americano).

A chegada do Fit ao País marca o início de uma reformulação mais ampla na gama da Honda: a nova geração do City e o Civic reestilizado chegam no segundo semestre, enquanto Civic Si e  SUV Vezel, futuro concorrente do Ford EcoSport, estarão no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. A principal mudança do Fit 2015 está no visual: faróis mais horizontalizados e lanternas verticalizadas, além de um forte vinco nas laterais – linhas que definem a atual identidade estética da marca. De acordo com a Honda, a frente traz o conceito “Solid Wing Face”.

Toda a cabine do novo Fit foi redesenhada. Ganhou novos painel de instrumentos, sistema de som com tela de LCD de 5 polegadas (apenas para as versões mais caras, EX e EXL) e bancos. Informa a montadora japonesa, que há mais espaço na cabine, graças ao conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” que, de acordo com a Honda, “maximiza o espaço disponível para as pessoas e minimiza o espaço necessário para os componentes mecânicos”. O novo Fit herda do anterior o sistema ULT (Utility Long Tall) de configuração dos bancos, mas o transforma em ULTRa-Seat, que se traduz como capacidade de reclinar totalmente o assento do motorista e do passageiro.

MOTOR 1.5

O motor 1.5 16V iVTec foi mantido (116 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm), mas na linha 2015 adota a tecnologia Flex One, que abole o subtanque para partidas a frio. Sucesso na primeira geração do Fit, o câmbio CVT volta agora, aposentando a transmissão automática de cinco marchas da 2ª geração. A sigla quer dizer “Continuously Variable Transmission”. Esse tipo de câmbio oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, pode-se dizer que este tipo de transmissão tem marchas infinitas.

Isso é possível porque esta tecnologia não possui engrenagens, exatamente o que a difere de um câmbio automático tradicional. O câmbio CVT possui duas polias de diâmetro variável, unidas por uma correia metálica de alta resistência. Dessa forma, o sistema permite uma aceleração contínua, sem trancos, o que dá a impressão de que o carro nunca troca de marchas. De acordo com a montadora, uma das novidades nesta terceira geração é a presença de um conversor de torque, que promete melhorar o funcionamento em baixas velocidades, garantir respostas mais rápidas e aumentar a economia de combustível. O novo Fit será vendido nas cores sólidas branca e vermelha, em preto perolizado, nas metálicas cinza e prata e nas novas azul e cinza barium, também metálicas.

Com o mesmo motor, mas câmbio CVT e mais espaço interno, o Fit manteve o preço na versão de entrada. O modelo também apresenta para todas as versões cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

Preços sugeridos do Fit:

DX manual: R$ 49,9 mil; DX com câmbio CVT: R$ 54,5 mil; LX manual: R$ 54,2 mil; LX com câmbio CVT: R$ 58,8 mil; EX (só com câmbio CVT): R$ 62,9 mil e EXL (só com câmbio CVT): R$ 65,9 mil.

Quem quiser conhecer o novo Fit poderá visitar uma concessionária Honda a partir deste fim de semana, para participar de um “tour” virtual. As revendas terão um tapete que conta com a tecnologia de realidade aumentada. Assim, basta direcionar  a câmera de um “tablet” para o local para conhecer o novo Fit em tamanho real. A linha Fit 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Vendido atualmente em mais de 120 países, o Honda Fit é um dos modelos de maior sucesso da marca em todos os tempos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)