Ducati 1199 Panigale S Senna

0
Postado 28 de abril de 2014 por bisponeto em
Nada melhor do que comemorar os 20 anos de legado do piloto Ayrton Senna com uma versão exclusiva. E é exatamente isso que a Ducati está fazendo. O início das vendas da moto começam dias antes de a morte do tricampeão de F1 completar 20 anos, em 1º de maio próximo. Em 1994, um acidente durante prova em Ímola, na Itália, culminou no falecimento do piloto brasileiro.

Antes de morrer, o piloto brasileiro, que era motociclista e proprietário de uma Ducati, trabalhou com a marca italiana no desenvolvimento de edição especial da esportiva 916. Assim, as definições da marca para finalizar a Panigale Senna foram baseadas nas escolhas de Senna feitas no projeto da 916.  A Ducati 1199 Panigale S Senna fez sua estréia mundial no Salão Duas Rodas 2013.

Tudo faz sentido na superesportiva: seu nome e o fato de apenas 161 unidades serem oferecidas a um seleto grupo de colecionadores brasileiros, número que simboliza o total de corridas oficiais disputadas por Ayrton Senna. ”Uma motocicleta como esta, exclusivamente desenvolvida para o mercado brasileiro, além de celebrar a memória do piloto, também ilustra a importância do Brasil para a Ducati, pensando em um contexto mundial”, disse Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

Os números da Ducati 1199 Panigale S Senna impressionam. Equipada com o motor de dois cilindros capaz de desenvolver 195 cv a 10.750 rpm e ótimos 13,5 kgfm a 9.000 rpm, a esportiva moto vem equipada com escapamento Ducati Performance, freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração, e controle eletrônico de suspensão, entre outros itens. Para deixar o modelo ainda mais exclusivo e eficiente a Ducati adicionou componentes em fibra de carbono, como os pára-lamas frontal e traseiro, o protetor do monobraço e do calcanhar, o amortecedor traseiro e outros revestimentos do compartimento interno.  Seu farol dianteiro possui iluminação em LED, assim como a luz de posição traseira.

De acordo com a Ducati, parte da verba arrecadada com as vendas será destinada a programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. A marca acaba de iniciar as vendas da exclusiva Ducati 1199 Panigale S Senna pelo preço de R$ 100 mil, sendo que parte da renda será doada ao Instituto Ayrton Senna.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)