Dafra lança scooter Maxsym 400i no Brasil

0
Postado 15 de abril de 2014 por bisponeto em
Depois de ser apresentado no último Salão Duas Rodas e gerar grande expectativa nos consumidores, chega às concessionárias da marca na próxima semana o “maxi scooter” DAFRA Maxsym 400i, mais um produto em parceria com a taiwanesa SYM.

O Maxsym 400i traz novas referências de conforto e desempenho à linha da marca brasileira. Equipado com motor OHC (Over head camshaft) de 399,3 cm3, quatro tempos, quatro válvulas, monocilíndrico, refrigeração líquida, injeção eletrônica e transmissão CVT (Continuous Various Transmission) alcança potência máxima de 33,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,2 kgf.m a 5.500 rpm. Esses números reforçam a identidade estradeira do Maxsym, garantindo excelente performance em vias rápidas.

A tecnologia ABS é item de série no sistema de freios a disco de acionamento combinado (C-ABS), diferencial na categoria. Vale destacar que na dianteira o Maxsym apresenta dois discos de 275mm e duplo cáliper. Com rodas de liga leve aros 15” e 14”, o Maxsym supera a concorrência em mais este importante item, que se traduz em mais estabilidade, segurança e comodidade na condução. A combinação da ampla proteção frontal, com possibilidade de regulagem do escudo em 5 cm, e assento espaçoso, com apoio lombar para piloto e garupa – sendo três níveis de ajustes para o condutor, proporcionam conforto inigualável em qualquer deslocamento.

Maior tanque da categoria, com capacidade para 14,7 litros, o Maxsym tem excelente consumo, chegando a quase 25 km/l de acordo com testes seguindo a norma NBR7024. Isso significa uma autonomia média de quase 370 km, reduzindo a necessidade de paradas constantes para abastecimento em percursos mais longos. Ainda falando em conforto, outro ponto alto do Maxsym 400i é a ergonomia.  Perfeita, permite manter a posição de pilotagem sempre relaxada e viajar longas distâncias sem cansaço. Existe até um apoio adicional para os pés do piloto, que pode variar a posição esticando as pernas.

Em cada detalhe do “design”, os refinamentos se destacam a começar pelos faróis duplos e lanternas em LED que além de valorizarem o conjunto aumentam a capacidade de iluminação e a segurança. O compartimento sob o banco é outro grande destaque do Maxsym 400i, pois há espaço suficiente para acomodar até dois capacetes integrais. O acionamento é facilitado com botão localizado no punho. Isso significa que não é necessário desligar o scooter para acessar o compartimento.

Traz ainda o modelo, um imponente painel com grande oferta de informações, incluindo conta-giros, indicação do nível de combustível e reserva, relógio, e um “display” central que informa até a carga da bateria e alertas de troca de óleo e temperatura do motor, o que reforça a diferenciação do novo maxi “scooter” no segmento. Para rodar no Brasil, a Dafra realizou alterações nas suspensões do scooter em conjunto com a SYM, a tornando mais adaptadas às ruas em mal estado do Brasil

Produzido em Manaus, o Maxsym 400i tem disponível as cores branca e preto brilhante. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria: R$ 20.990,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)