Linha 2015 da Volks chega com mais tecnologia

0
Postado 27 de março de 2014 por bisponeto em
Com ainda mais conteúdo de série e novos itens de tecnologia disponíveis, a Volkswagen está lançando no mercado brasileiro a linha 2015 dos modelos Gol, Voyage e Saveiro. O grande destaque fica por conta do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, que estréia no Gol Rallye e na Saveiro Cross. Com até 120 cv (etanol), o novo motor chega para complementar a gama de versões dos modelos Volkswagen, junto com o renomado motor 1.6l, de até 104 cv (etanol), que continua a equipar os demais modelos 1.6l.

Outra novidade é que os veículos passam a utilizar nomenclatura global para diferenciar suas respectivas versões: Trendline, Comfortline e Highline. E mais: com a linha 2015, a Volkswagen lança o Voyage Evidence, posicionado acima da versão Highline.

Novo motor

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior performance. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Com 1.598 cm³ de cilindrada e instalado em posição transversal no Gol Rallye e na Saveiro Cross, o novo motor 1.6l MSI utiliza o sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.

Informa a Volkswagen que, com a tecnologia Total Flex, ele é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm. O novo motor 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O cabeçote do novo motor 1.6l MSI possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida.

Além do novo motor 1.6l MSI, o Gol Rallye 2015 conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion. Essa transmissão recebeu a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas. E além das trocas de marcha de forma automática, a transmissão I-Motion do Gol Rallye 2015 ainda permite trocas manuais em modo seqüencial, acionado por intermédio da manopla de câmbio ou por “paddle shifts” instalados atrás no volante multifuncional. Assim o motorista pode dirigir de forma mais esportiva, aproveitando toda a potência e o torque do novo motor 1.6l MSI.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)