Leandro Totti fecha “sábado perfeito” com pole-position na Fórmula Truck

0
Postado 15 de março de 2014 por bisponeto em
Leandro Totti comemorou na tarde deste sábado (15/3) a conquista de sua sexta pole-position na Fórmula Truck. O paranaense da RM Competições, mais rápido nas duas sessões livres disputadas pela manhã, dominou as duas fases do treino classificatório no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), e vai comandar neste domingo (16/3) o grid do GP Aurélio Batista Félix, primeira etapa dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da categoria.
Em sua volta mais rápida no Top Qualifying, a fase decisiva da tomada de tempos, Totti, piloto do Volkswagen-MAN número 73, percorreu o traçado de 3.180 metros em 1min48s803, com média horária de 105,217 quilômetros. Vencedor da etapa na última vez em que Caruaru abriu a temporada, em 2006, Totti ficou 141 milésimos de segundo à frente do paulista Roberval Andrade, segundo colocado com o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport.
“É minha segunda pole consecutiva aqui, nós temos a mão dessa pista, mas tive que arriscar na volta rápida. A pista estava suja de óleo”, contou Totti, que aposta em uma corrida movimentada. “É muito difícil tentar prever qualquer coisa. No ano passado, por exemplo, eu larguei na frente, enfrentei problemas e perdi a vitória”, lembra o paranaense, campeão brasileiro e sul-americano em 2012 e vice-campeão em 2013. “Foi um sábado perfeito”.
Andrade, segundo no grid, tenta pôr fim a um incômodo jejum que já se aproxima de seis anos. A última vez que esteve no pódio da etapa de Caruaru foi em 2008, quando foi quinto – ele venceu a corrida em 2001 e 2002. “Estar na primeira fila do grid é mais do que nós esperávamos. É o resultado de uma semana de treinos nas pistas de Interlagos, de Londrina e de Piracicaba. Para a corrida, a ideia é ser mais conservador que agressivo”, antecipou.
Vencedor da corrida em 2012, o paranaense Wellington Cirino vai largar em terceiro. Seu tempo de volta no Top Qualifying ficou a 0s493 da pole. “Eu estou animado com o desempenho e vou tentar um ritmo forte desde o início da corrida”, planejou o piloto da ABF Santos Desenvolvimento, enaltecendo as mudanças técnicas de 2014. “O novo regulamento vai dar às equipes menores a chance de também andarem na frente”, avaliou.
A segunda fila do grid terá outro piloto paranaense. Diogo Pachenki, que inicia sua segunda temporada como piloto da F-Truck, vai alinhar o Volvo da Copacol Clay Truck Racing em quarto. “É tudo novo para mim, o caminhão, a equipe, e já começamos com o pé direito”, comemorou. “Minha volta mostrou o real potencial do caminhão, que não é tão veloz quanto os dos três primeiros, mas minha expectativa é de conseguir um lugar no pódio”.

Top Qualifying
1.º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min48s803;
2.º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min48s944;
3.º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Santos, 1min49s296;
4.º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 1min49s719;
5.º) Felipe Giaffone (SP/ MAN), RM Competições, 1min50s655;
6.º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Santos, 1min51s731;
7.º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min58s740;
8.º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 2min09s443.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)