Hyundai muda promoção para Copa

0
Postado 27 de março de 2014 por bisponeto em
A Hyundai decidiu mudar a promoção que anunciava 1 ano a mais aos 5 anos de garantia da montadora para os veículos novos adquiridos até o final da Copa do Mundo no caso de o Brasil conquistar o hexa. Agora, a garantia promocional de 6 anos valerá independentemente de qual for o desempenho do Brasil na competição.

De acordo com a Hyundai, a mudança foi decidida após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) questionar a vinculação da promoção ao desempenho da seleção brasileira.  Mas apesar do questionamento feito pela CBF, não houve reação negativa por parte dos clientes. “A resposta do público foi extremamente positiva. Por isso, a mudança preservou a essência original da promoção: a extensão do período de garantia, oferecida para carros adquiridos entre 1º de janeiro e 13 de julho. A diferença agora é que a extensão da garantia de cinco para seis anos não depende do resultado da Copa do Mundo, o que beneficia ainda mais o consumidor”, informou a Hyundai.

Nossa real intenção com a promoção era motivar e engajar os fãs brasileiros com a Copa do Mundo de 2014, condição que permanece inalterada. Entretanto, a CBF questionou a vinculação com o desempenho da Seleção Brasileira. Após analisar o pedido da entidade, a Hyundai optou por desvincular a promoção do resultado do torneio, informou a Hyundai. em resposta a questionamento feitos pelo G1.

É bom lembrar que a Hyundai é uma das patrocinadoras oficiais da Copa e da Fifa. A montadora que patrocina a seleção brasileira, porém, é a Volkswagen. Informou a CBF por intermédio da sua assessoria de imprensa, que solicitou a retirada da promoção uma vez que a publicidade da Hyundai “atingia os interesses da CBF e as suas propriedades”, mas que se tratou de uma “carta gentil”, sem envolver qualquer questão jurídica.

A promoção foi lançada apenas no Brasil há cerca de um mês e contou com propaganda na TV aberta.

Informou ainda a montadora, que os clientes que compraram veículos da marca desde 1º de janeiro “também passam a contar, incondicionalmente”, com a extensão da garantia (agora de 6 anos).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)