JAC lança T8, como “van de luxo”

0
Postado 12 de fevereiro de 2014 por bisponeto em
Nesta terça (11 de fevereiro), a JAC Motors apresentou à imprensa especializada, a maxivan T8(conhecida como Refine em outros mercados).

O modelo apresenta linhas agressivas na dianteira, com faróis angulosos e grade larga. Na parte de trás, os faróis são formados por uma interessante combinação de desenhos triangulares, deixando o modelo esteticamente mais aprazível.

Para a JAC o T8 pode, sim, ser considerado um veículo que alia as funções de uma van de teto alto às de um veículo bastante confortável. Os assentos são um tema à parte, pois a promessa é oferecer um veículo que carregue sete pessoas, mais suas bagagens, sem qualquer aperto. Divididos num sistema 2-2-3, os bancos possuem ajuste elétrico de distância, altura e encosto de cabeça na primeira fileira, e são reclináveis em 180° e giratórios em 360° na do meio, o que permite aos ocupantes ficarem frente a frente com os da terceira.

Maior trunfo da T8 são os bancos intermediários giratórios em 360°. na prática, item oferece algumas dificuldades, pois não dá espaço para as pernas durante o movimento de rotação e não possui ponto em posição invertida para o cinto de segurança. Seu porta-malas (atrás da terceira fileira), consegue transportar 1.310 litros e até 4.800 litros com a terceira e segunda fileiras retiradas. Este detalhe faz com que a T8 seja uma opção para transportar pessoas e também grandes objetos. E seu tanque de combustível de 80 litros, garante uma boa autonomia.

Com espaço para transportar até sete passageiros, a van de luxo T8 chega com equipamentos de série como: direção hidráulica, volante revestido em couro e com regulagem de altura, computador de bordo, DVD Player com entrada USB, rádio MP3, Bluetooth (chamado literalmente de “dente azul” no sistema multimídia do carro, traduzido do chinês para o português), teto solar, ar-condicionado duplo, assistente de estacionamento com câmera de ré, rodas aro 15 de liga de alumínio, freios com ABS (antibloqueio) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), vidros e travas elétricas, alarme e chave com destravamento remoto.

A maxivan T8 é equipada com motor 2.0 turbo com “intercooler”, tração traseira e quatro cilindros em linha, movido apenas a gasolina. A unidade é capaz de gerar potência de 175 cv de potência, a 5.400 rpm, e 26,51 kgfm de torque, a 4.000 giros, com velocidade máxima de 175 km/h. O câmbio, manual, tem seis marchas. Seu preço, R$ 114.990, é salgado. Seus concorrentes como Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Mercedes Sprinter e Renault Master, estão todos na faixa dos R$ 90 mil. A intenção da JAC é atrair compradores de empresas como hotéis, companhias de turismo, locadoras, transporte de executivos e de luxo. Até a Copa do Mundo, a multinacional espera importar uma média de 150 unidades/mês.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)