Citroën C3 ganha série Xbox One

0
Postado 13 de novembro de 2013 por bisponeto em
Nesta quarta-feira (13de novembro), a Ford apresentou a imprensa automotiva em Camaçari, na Bahia, o primeiro fruto do projeto B562: a nova geração do Ka. Derivado da plataforma do New Fiesta, o novo compacto segue os passos do EcoSport com desenvolvimento no Brasil e vendas ao redor do mundo. O carro começa a ser comercializado nos primeiros meses de 2014.

Inicialmente, a Ford trata o modelo como Ka Concept, adiantando que o novo carro manterá o nome atual. Assim como o EcoSport, a nova geração do Ka será vendida na Europa – provavelmente vinda da produção na China e na Índia. O modelo fará parte do plano One Ford de ter apenas carros globais na linha. Mas a primazia de vender o modelo caberá ao mercado brasileiro, com o lançamento em outros países na seqüência, da mesma forma como aconteceu com o EcoSport, que só chegará a Europa no ano que vem.

A Ford está trabalhando no novo “hatch” para ser o carro mais econômico do Brasil, pelos critérios do Inmetro. “Hoje, nossas medições indicam ele conseguiria este posto, mas temos de esperar o lançamento do VW Up!”, revelou uma fonte ligada à marca. O novo Ka será responsável por estrear, no Brasil, o motor 1.0 ECOnetic (três cilindros e 12 válvulas) que a Ford oferece no Fiesta em alguns mercados europeus.

Por lá, o propulsor gera 80 cv de potência, mas aqui se espera um pouco mais devido à injeção flex. A outra opção de motor, para as versões mais caras, será o Sigma 1.5 16V do New Fiesta brasileiro, com 111 cv. Tanto os carros 1.0 quanto os 1.5 (a princípio) terão câmbio apenas manual, sem opção do automatizado Powershift de dupla embreagem.

Uma das possibilidades que a Ford está avaliando é ter o ar-condicionado como item de série desde a versão básica S (haverá também a SE), seguindo a linha do Hyundai HB20. Mas a decisão, soubemos, depende de bom acordo de preços com o fornecedor. A versão básica S deve trazer vidros elétricos, direção hidráulica e, como determina a lei para carros novos feitos a partir de 2014, “air bag” duplo e freios ABS com EBD. O Novo Ka atuará numa faixa de R$ 30 mil a R$ 45 mil – incluindo os modelos “hatch” e o inédito sedã.

De acordo com a montadora, o novo Ka é o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia da Ford brasileira no Centro de Desenvolvimento do Produto e Design da Ford em Camaçari (BA), onde trabalham cerca de 1.300 engenheiros, técnicos e designers.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)