Problema na suspensão não diminui a confiança de Marcos Gomes

0
Postado 19 de outubro de 2013 por bisponeto em
Um final de temporada do Circuito Nova Schin Stock Car que promete muita  emoção. E neste domingo, os pilotos estarão em Curitiba para a disputa da 10ª etapa. Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin, corre na Capital paranaense disposto a repetir os bons resultados que alcançou nas últimas quatro corridas, quando obteve duas vitórias e um terceiro lugar. Sétimo colocado na classificação geral, Gomes espera voltar ao pódio mais uma vez. Ontem, o piloto conquistou o 10º melhor tempo (1min19s683) nos treinos classificatórios. A pole ficou com Átila Abreu com o tempo de 1min18s513.

Largar em 10º não foi tão frustrante para Gomes , uma vez que seu carro apresentou problemas na suspensão traseira logo no início da super pole. Até então, Gomes  estava na briga para terminar entre o treino final entre os três primeiros, mas que encarou a colocação como “interessante”, considerando a dificuldade apresentada. Para ele ficar entre os 10, nestas condições, já o deixa animado para a corrida de amanhã.

“Estamos bastante animados com o nosso desempenho. Conseguimos manter um nível de competitividade dos melhores. Vivemos um ano muito positivo”, diz o piloto que também vai brigar para conseguir a sua primeira vitória no circuito do Paraná. “Já fiz várias pole positions aqui, mas nunca venci. Acho que, apesar do problema de hoje (ontem), dá para pensar em vitória, ou pelo menos em uma posição no pódio.”

Na condição de piloto que mais pontos somou ao longo da segunda metade do campeonato, Gomes lamenta o azar que perseguiu sua equipe nas primeiras cinco etapas. “Tivemos alguns problemas que, agora, estão nos impedindo de estar na briga direta pelo título”, reconhece. Mesmo assim, o piloto da “laranja mecânica” não esconde uma enorme motivação para as últimas três corridas do ano. “Nossa equipe cresceu muito e ainda tem muito para oferecer.”

Realista, Gomes diz que é “difícil” ainda brigar pelo título, embora as chances, mesmo que remotas, existam. “Na Stock, você tem que somar pontos sempre e, nós, não conseguimos isto na primeira metade do campeonato. Agora fica difícil recuperar porque os pilotos que estão na frente têm uma considerável vantagem”, afirma ele que reitera ainda que a boa performance da equipe nas últimas corridas o faz prever  um 2014 muito mais promissor. “Vamos para a próxima temporada para brigar pelo título desde o início da temporada até o fim dela.”
Tempos finais para a prova de domingo (20.10):

1 – Átlia Abreu;
2 – Ricardo Mauricio;
3- Daniel Serra;

4 – Cacá Bueno;

5 – Thiago Camilo;
6 – Sérgio Jimenez;

7 – Júlio Campos;

8 – Max Wilson;

9 – Ricardo Sperafico
10- Marcos Gomes.

 

– Classificação –

          Os quinze primeiros no campeonato da Stock Car após nove  etapas são: 1) Daniel Serra, 154; 2) Cacá Bueno, 144; 3) Ricardo Maurício, 143; 4) Thiago Camilo, 141; 5) Max Wilson, 117; 6) Valdeno Brito, 108; 7) Marcos Gomes, 88; 8) Rubens Barrichello, 73; 9) Sérgio Jimenez, 72; 10) Ricardo Zonta, 70; 11) Júlio Campos, 67; 12) Luciano Burti, 66; 13) Tuka Rocha, 64; 14) Rafa Matos, 62; 15) Diego Nunes, 53.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)