Peugeout mostra o 308R Concept

0
Postado 10 de setembro de 2013 por bisponeto em
Uma das principais atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt deste ano é o Peugeot 308R Concept. O carro conceito exibido no evento alemão, mostra que a marca francesa quer entrar pra valer na briga dos “hatches” esportivos, onde vai encarar o Golf GTI da VW e Focus ST da Ford.

O conceito “apimentado” francês usa o mesmo motor do Peugeot RCZ R, o conhecido 1.6 THP utilizado em muitos modelos da marca (308, 408, 3008, RCZ), porém, com algumas modificações que elevaram a potência de 165 cv para nada menos que 270 cv com torque máximo de 33,6 kgfm.

Acoplado ao câmbio manual de seis velocidades, o “hatch” deve se aproximar dos números do RCZ R, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Além do motor “bravo”, o Peugeot 308R traz um visual bem agressivo, com rodas de liga aro 19 polegadas, suspensão rebaixada em 26 mm e pintura em dois tons (preto fosco e vermelho). De fato, o carro está mais para uma versão de produção do que para um conceito, o que significa que as chances de chegar ao mercado são muito grandes.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)