Ases do Volante

Opalapa comemorará 45 anos do Opala

0
Postado 17 de setembro de 2013 por bisponeto em
Pelo sexto ano consecutivo, proprietários de veículos marca Chevrolet – modelo Opala e Caravan, fabricados no Brasil desde 1969, estão preparando seus veículos e aprontando suas malas a fim de viajarem a histórica cidade da Lapa, a 60 quilômetros de Curitiba (PR) e participarem do concorrido evento Opalapa, considerado o maior do gênero no país.

Basta lembrar que, no evento de 2012, foram expostos no local nada menos que 576 veículos dos modelos Opala e Caravan, trazidos por seus proprietários tanto de cidades do Paraná quanto de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Neste VI Opalapa os seus organizadores – grupo de amigos opaleiros residentes em Curitiba e membros do Opala Clube de Araucária (PR) – planejam comemorar a passagem dos 45 anos do lançamento do Chevrolet Opala no Brasil com grande festa, muitas novidades e número ainda maior tanto de veículos, proprietários, entusiastas e público admirador. Como se recorda, o Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968, em São Paulo (SP).

Entre outras atrações do evento – além daquelas apresentadas pela histórica cidade, entre museus, monumentos, teatro, igrejas, construções centenárias, mausoléus e muitos restaurantes com comidas típicas da região – estão troféus destinados a expositores de veículos de maior destaque, numa escolha da qual o público poderá participar através o sítio oficial que é www.opalapa.com.br.

Além disso, será realizada a tradicional feira de peças e acessórios destinados aos veículos e uma exposição especial tendo por local a área gramada do pátio do Santuário São Benedito, onde estarão lado a lado, em ordem cronológica, todos os Opalas fabricados no período de 1969 a 1992. Oportunidade única para quem gosta de registrar fotograficamente exposição do gênero.

HISTÓRIA

Desde que foi criado, em 2008, o Opalapa vem crescendo em quantidade e qualidade, ganhando grande notoriedade sobretudo entre os colecionadores do modelo Opala, tendo ultrapassado as fronteiras do Paraná e se tornando o maior evento do país no gênero.

Na edição de 2012 estiveram na Lapa, entre expositores e turistas, cerca de 1.700 pessoas, movimentando sobremaneira a tranquila cidade. Na oportunidade, foi registrada com destaque a presença de grupo de opaleiros que percorreram 5.400 quilômetros, desde a Bahia, para expor os seus veículos e participar da grande festa, que entre outras coisas contribui para a preservação não só dos veículos mas, também da história da indústria automobilística brasileira.

Maiores detalhes sobre o evento podem ser obtidos no citado endereço eletrônico ou pelos fones (41) 9989-7602 – Alisson; (41) 9916-4100 – Marcos; e (41) 9946-9357 – Alexandro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)