Jörg Hofmann é o novo presidente da Audi Brasil

0
Postado 3 de setembro de 2013 por bisponeto em
A Audi Brasil tem um novo presidente e CEO, Jörg Hofmann, que possui mais de 13 anos de experiência na montadora alemã, porém em outros mercados como: Austrália, Alemanha e Japão.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva – sendo 13 deles dedicados à marca premium alemã Audi. Dentro da empresa, Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.

Entre 2000 e 2002, ele foi Gerente Geral da Audi Japão. Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado japonês aumentaram 70%. Como Diretor de Vendas e Marketing para a Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.  De 2004 a 2010, o alemão atuou como Diretor Executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país.

Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de Diretor Executivo de Operações de Varejo na AUDI AG, supervisionando com sucesso a rede própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes. “A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários”, afirmou o novo presidente da Marca.

 Hofmann também expressou sua gratidão a Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o plano de crescimento da Audi. Vale informar que apenas neste ano, a Audi Brasil pretende entregar 7 mil modelos aos seus clientes, o que supera em aproximadamente 40% o número de vendas em relação ao ano passado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)