GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 4.º na corrida de domingo

0
Postado 8 de setembro de 2013 por bisponeto em
A segunda corrida também não foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a quinta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013, realizada neste domingo (8/9), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Largando da pole position, Fábio Ebrahim manteve a posição até a terceira volta, quando rodou na segunda perna do “S” após o fim da reta, por causa do óleo deixado na pista pelo Porsche 911S de Alex Fabiano, com a quebra do motor na volta anterior. Com isso, Fábio caiu para a terceira posição, comprometendo o desempenho do carro e a corrida da equipe.

No início da prova, Fábio Ebrahim acelerou forte, mantendo o primeiro lugar na largada, sofrendo pouca pressão de Marcelo Hahn nas duas primeiras voltas, mas a rodada na terceira volta prejudicou o piloto e forçou a entrada do Safety Car, por cinco voltas, para a limpeza da pista. Na nona volta, foi dada a relargada e na 12.ª volta Fábio Ebrahim e Marcelo Hahn foram para os boxes efetuar a troca de pilotos regulamentar. Wagner Ebrahim voltou à pista em segundo lugar, seguindo de perto Allan Khodair, ultrapassando Cláudio Ricci nos boxes. Porem, na 19.ª volta, o Audi R8 LMS Ultra de Wagner não tinha um bom rendimento, sendo superado por Daniel Serra e na 26.ª volta foi ultrapassado por Cláudio Ricci.

“Este foi o pior fim de semana da nossa equipe na temporada 2013. Começou com a quebra de um chip da “borboleta de câmbio” do R8 na prova de ontem, que culminou com o nosso abandono, quando estávamos em 3.º lugar. Hoje, depois de rodar na 3.ª volta o carro não teve o mesmo desempenho, prejudicando nossa corrida”, declarou Fábio Ebrahim. “As quebras fazem parte das corridas, mas não estamos com muita sorte nesta temporada. Nosso câmbio quebrou duas vezes este ano e o problema do chip neste fim de semana foi péssimo para o nosso campeonato. Agora a “briga” pelo título está prejudicada. Vamos nos preparar para a próxima etapa em Tarumã, onde vamos em busca de duas vitórias”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado da 2.ª corrida –

         Depois de 33 voltas o resultado final da segunda corrida da 5.ª etapa, do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013 foi o seguinte: 1.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458, SP), em 50min46s867; 2.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), a 1s500; 3.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, SP/RS), a 16s082; 4.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 22s594; 5.º) Cristiano Almeida/Pierre Ventura (Lamborghini LP520, SP), a duas voltas; e em 6.º) Henrique Assunção/Fernando Poeta (Lamborghini LP560, SP), a duas voltas. A sexta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo está marcada para os dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). (Foto: Pablo Vaz).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)