GT3 Brasil: Equalização dos carros prejudica irmãos Ebrahim

0
Postado 9 de setembro de 2013 por bisponeto em
O fim de semana (7 e 8/9) não foi bom para a Equipe Ebrahim Motors, durante a quinta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo 2013, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Os pilotos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service/Rádio Transamérica/HB Óculos) não concluíram a primeira corrida no sábado, por quebra da placa eletrônica atrás da borboleta de câmbio, e no domingo, receberam a bandeirada final em quarto lugar, depois de ter largado da pole position.

Mais uma vez, a demora da comissão regulamentar em equalizar os carros do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, prejudicou o desempenho do Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim. Os pilotos reclamam que somente na segunda e terceira etapas houve um equilíbrio real, mas com a chegada das duas Ferrari F458 Itália, em São Paulo, a disparidade voltou, pois elas tem muito mais velocidade de reta, por causa do restritor imposto ao Audi R8 LMS. Até a Lamborghini LP600 recebeu um novo kit de atualização nesta etapa e também estava mais rápida. A comissão promete alterações já para a próxima etapa em Tarumã (RS).

“Existe uma comissão regulamentar todo fim de semana de corrida e foi acordado com o presidente desta comissão que, se os carros novos chegassem, teríamos alteração e nada foi feito para esta etapa. Aqui ninguém está brincando, existe um investimento de fábrica porque esta é uma competição do mais alto nível. Durante a segunda corrida, rodei no “S” depois do fim da reta, na terceira volta, porque tinha óleo na pista e nenhuma sinalização”, desabafa Fabio Ebrahim. “Não quero culpar ninguém, mas um defeito que temos no regulamento é o de não permitir a organização mexer nos carros durante o fim de semana. Que bom que teremos a alteração na próxima etapa, mas a demora nos prejudicou. Em uma etapa que tem duas corridas, com 40 pontos em jogo, fez falta o equilíbrio para a disputa do campeonato”, conclui Wagner Ebrahim.

– Classificação da GT3 –

Com cinco etapas realizadas e dez corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 Pro-AM é a seguinte: 1.º) Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), com 191 pontos; 2.º) Allan Khodair (Lamborghini LP600 Plus, SP), 154; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 150; 4.º) Cláudio Ricci (Ferrari F458 Itália, RS), 92; 5.º) Rafael Derani (Ferrari F458, RS), 62; e em 6.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458 Itália, SP), 55. A sexta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo está marcada para os dias 5 e 6 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). (Foto: Pablo Vaz).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)