GT3 Brasil: O fim de semana foi de superação para os Irmãos Ebrahim

0
Postado 19 de agosto de 2013 por bisponeto em
O fim de semana (17 e 18/8) foi de superação para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Driving Experience/Transamérica/HB Óculos), durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Um problema técnico no Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim, na segunda parte da prova, tirou a chance dos paranaenses “brigarem” pela vitória na primeira corrida, no sábado. Na segunda corrida, disputada no domingo, depois de liderar metade da prova, o câmbio quebrou o Wagner ficou apenas com a 5.ª marcha, mesmo assim, garantiu o 3.º lugar.

Largando da terceira posição do grid na primeira corrida, Wagner Ebrahim assumiu o segundo lugar no início da prova e com bom rendimento, foi á caça do líder Marco Gomes, chegando a estar a apenas 0s543 na 14.ª volta e na 16.ª foi para os boxes fazer a troca de pilotos. Fábio Ebrahim foi para a sua “tocada” visando “brigar” pelo primeiro lugar, mas um problema técnico no Audi R8 LMS Ultra, que travou o acelerador, o fez rodar, perdendo muito tempo e depois disso o rendimento ficou ruim e o piloto levou no “braço” o carro até a bandeirada final. Ao fim de 30 voltas, vitória da dupla Marcos Gomes/Marcelo Hahn, com tempo total de 51min12s209, seguida de Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, a 40s352, Sérgio Lagana/Allan Hellmeister, a uma volta, Ricardo Landi/Max Wilson, a duas voltas, Pierre Ventura/Cristiano Almeida, a duas voltas e em sexto lugar, Duda Oliveira/Willian Freire, a duas voltas. A volta mais rápida da prova foi da dupla Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, na quinta passagem, com o tempo de 1min35s831, à média de 161,872 km/h.

No início da segunda corrida, partindo da pole position, o piloto Fábio Ebrahim acelerou forte, mantendo o primeiro lugar na largada, sofreu pressão de Marcelo Hahn nas duas primeiras voltas, mas passou a abrir vantagem da terceira volta em diante. Chegou a abrir 3s986 na nona volta, mas perdeu a vantagem com a entrada do Safety Car na décima volta. Na volta seguinte, Fábio Ebrahim  e Marcelo Hahn foram para os boxes efetuar a troca de pilotos regulamentar. Wagner Ebrahim voltou à pista em primeiro lugar, seguido de perto por Marcos Gomes e Daniel Serra. Porem, na 13.ª volta, o Audi R8 LMS Ultra de Wagner teve problemas de câmbio, foi superado pelos adversários diretos, passando a administrar a corrida. O piloto teve que se superar mais uma vez, visando levar o carro à bandeirada final para garantir o 3.º lugar.

– Classificação da GT3 –

Com quatro etapas realizadas e oito corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte: 1.º) Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), 154 pontos; 2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 137; 3.º) Allan Khodair (Lamborghini LP600, SP), 117; 4.º) Cláudio Ricci (Ferrari F458, RS), 60; 5.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP) e Henrique Assunção (Lamborghini LP560, SP), 43; e em 6.º) Marcos Gomes (Lamborghini LP600, SP), 37. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013 está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). (Fotos: Pablo Vaz).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)