Honda revela o Fit 2014

0
Postado 22 de julho de 2013 por bisponeto em
Depois de diversas projeções e especulações, finalmente a Honda do Japão resolveu revelar o novo Fit 2014. A montadora japonesa divulgou extensa galeria de fotos, além de detalhes técnicos da nova geração do monovolume. O novo Honda Fit chega ao mercado japonês em setembro, sendo lançado nos demais mercados mundiais em seguida. No Brasil, será fabricado no primeiro semestre de 2014.

A nova geração do Fit deixou de lado o estilo de monovolume, ganhando visual mais próximo ao de um “hatch”. A intenção talvez seja a de tornar o modelo mais atraente para o público masculino. Ele tem altíssima participação de público feminino, sobretudo no Brasil. A frente ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria combina linhas mais complexas. Os vincos laterais estão mais profundos, e o pára-choque foi expandido. As calotas receberam novo “design” e as entradas de ar dianteiras também chamam atenção. Sua traseira perdeu os traços arredondados e ganhou linhas bem definidas, além de receber entradas de ar e faróis que se estendem pelas colunas até atingir o teto.

Por dentro, tudo novo. O novo Fit abandonou as linhas simples e adotou formas mais geométricas. Agora, há mais tecnologia disponível, como os controles sensíveis ao toque no console central. De acordo com a montadora, ele será lançado no Japão em três versões: 1.3 de 100 cv e 1.5 de 132 cv, além de uma versão híbrida com motor 1.5 de ciclo Atkinson. No Brasil, o novo Fit deverá manter as motorizações 1.4 e 1.5 atuais.

O Fit híbrido é o primeiro a ser equipado com o novo sistema i-DCD. Um sistema híbrido inteligente de dupla embreagem para veículos compactos, que consiste de uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT), com um UIP (unidade de energia inteligente) que incorpora uma bateria interna de lítio-íon. A fabricante japonesa afirmou que este sistema melhora a economia de combustível do Fit em mais de 35%, chegando a obter média de 36,4 km/l. Conforme divulgou a marca, o motor muda automaticamente para três tipos diferentes de condução: EV (totalmente elétrico), híbrido e convencional.

No mercado japonês, o modelo de entrada do novo Fit terá motor comum 1.3 de 100 cv de 13,7 mkgf, com câmbio CVT. A versão intermediária do Fit esconde sob o capô um motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e transmissão manual de seis velocidades. A terceira geração do Honda Fit estréia oficialmente no Salão de Tóquio, no Japão, em novembro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)