Audi apresenta o R8 Coupé V10 Plus

0
Postado 10 de julho de 2013 por bisponeto em
A Audi apresentou em junho para a imprensa especializada o superesportivo R8 Coupé V10 Plus ficou mais dinâmico e potente do que nunca graças a diversas melhorias, incluindo o novo câmbio S tronic de 7 velocidades.  Baseada no uso da tecnologia de construção ultra-leve Audi Space Frame, a carroceria do modelo pesa apenas 210 kg e o peso total do carro é de 1.595 kg. O modelo começa a chegar ao Brasil na primeira quinzena de julho, mas estará na Audi Center Curitiba e demais revendas da marca somente no mês de agosto.

Seu design foi ainda mais aperfeiçoado, com novos faróis em LED de série (que incluem sistema de iluminação de curvas ao girar o volante em condução urbana), grade hexagonal Singleframe e grandes saídas de escape redondas. As luzes traseiras incluem o inovador sistema de pisca dinâmico gerado por LED, que mostra a indicação de mudança de direção por meio de uma sequência de pontos luminosos semelhantes a um risco direcional. Com sistema de frenagem incrivelmente poderoso, sendo freios a disco traseiros, internamente ventilados e perfurados e com design de onda que reduz o peso; e na dianteira, freios de cerâmica, ainda mais leves e extremamente duráveis. Onze cores externas estão disponíveis: Branco Ibis, Vermelho Brilhante, Prata Gelo, Cinza Suzuka, Laranja Samoa, Marrom Teca, Cinza Daytona, Azul Sepang, Preto Fantasma, Preto Pantera e Azul Estoril.

O interior do esportivo ficou ainda mais refinado, com acabamento em fibra de carbono Sigma, pacote de luzes, pedais e descansa-pé em alumínio e teto moldado em couro Alcântara. Os bancos dianteiros esportivos são aquecíveis, com ajuste elétrico também para o apoio lombar e revestidos em couro Napa Fina. Ele vem equipado com ar-condicionado automático, volante esportivo multifuncional em couro, com shift-paddles, e alavanca de câmbio revestida em couro. Outros equipamentos de série são o computador de bordo com marcador de temperatura, para-brisa com isolante térmico, retrovisor interno com função antiofuscante automática com sensor de luz e chuva e suporte ISOFIX para o banco do passageiro.

Motor e transmissão

Novo câmbio S tronic de 7 velocidades aumenta significativamente o desempenho do Audi R8. Equipado com esta transmissão, a aceleração de 0 a 100 km/h é 0,3 segundos mais rápida do que com o câmbio R tronic. O consumo de combustível também diminuiu em 0,9 litro por 100 km, sendo de 4,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (6,7 km/l combinado). As emissões de CO2 são de 346 g/km (combinado), 515 g/km (cidade) e 246 g/km (estrada).

Ganhou novo motor V10 5.2 TFSI produz 550 cv de potência a 8.000 rpm e torque máximo de 540 Nm a 6.500 rpm. Em combinação com a transmissão S tronic de 7 velocidades, acelera o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 317 km/h. A nova transmissão compacta de dupla embreagem possui função de controle de saída que oferece ótima tração no arranque. As marchas podem ser selecionadas pelo motorista por meio da alavanca seletora ou dos shift-paddles no volante – ou funcionar em modo totalmente automático.

Chassis

A distribuição de carga por eixo é de, aproximadamente, 43:57 – ideal para um carro esportivo com motor central. A lubrificação por cárter seco permite que o motor seja montado baixo, dando ao veículo um perfeito centro de gravidade. A suspensão esportiva é de série e oferece também bom conforto.

Segurança e comunicação

Para oferecer o máximo de segurança aos ocupantes do carro, o Audi R8 Coupé V10 Plus oferece airbag lateral, cintos de segurança com sensor de afivelamento para o motorista, assistente de partida em aclives, assistente para luz alta e controle de cruzeiro. O veículo vem ainda equipado com kit de primeiros socorros, kit para conserto de pneus, rodas com parafuso antifurto, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico e câmera e sistema de limpador de faróis. O travamento central é por controle remoto à distância. Já os itens de comunicação e áudio de série são: Audi Music Interface, Bluetooth, Rádio Concert e Sistema de som Bang & Olufsen.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)