GT3 Brasil: Wagner e Fábio vencem uma corrida em Curitiba

0
Postado 24 de junho de 2013 por bisponeto em
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, realizada no fim de semana (22 e 23/6), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi muito boa para os irmãos curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Driving Experience). Largando da terceira posição na primeira corrida e da pole position na segunda prova, a dupla paranaense conquistou um segundo lugar e uma vitória respectivamente, e se mantiveram firme na “luta” pelo título da categoria GT3, na temporada 2013.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Wagner e Fábio largaram da terceira posição, mas sem um bom acerto no carro e com seis km a menos de velocidade final de reta para a Lamborghini e Corvette, não conseguiam “brigar” pela primeira posição. Com a quebra da Corvette, a três voltas da bandeirada final, os paranaenses, cruzaram a linha de chegada em segundo lugar. E na segunda prova, no domingo, largando da pole position, Wagner e Fábio venceram de ponta a ponta, mas com muita disputa nas seis últimas voltas, num grande “pega” entre Wagner Ebrahim e Allan Khodair pela liderança da prova até a bandeirada final.

“O fim de semana começou difícil para a nossa equipe, mas nos superamos e conquistamos a vitória no domingo. Com o rendimento satisfatório de sábado, a equipe Ebrahim Motors trabalhou muito no intervalo das corridas, mudando alguns acertos no Audi R8 LMS Ultra. E surtiu efeito, pois o carro parecia outro na segunda corrida e agora queremos manter a boa fase e tentar a liderança do campeonato em Tarumã”, disse Fábio Ebrahim. “Foi especial conquistar a primeira vitória em “casa”, junto com a nossa torcida e familiares. Também foi a primeira vitória junto com meu irmão Fábio. A tocada dele foi imprescindível para a conquista, pois ele era quatro décimos mais rápido que o segundo colocado e abriu quase seis segundos de vantagem. Na minha parte da corrida, uma bandeira amarela me atrapalhou na entrada do “Pinheirinho” e perdi a vantagem, tendo que trabalhar muito no fim da prova, mas deu certo e queremos voltar a vencer em Tarumã”, concluiu Wagner Ebrahim (Sparco/Transamérica).

– Classificação da GT3 –

Com duas etapas realizadas e quatro corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3 é a seguinte: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), 77 pontos; 2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 71; 3.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette Z06R, PR/SP), 41; 4.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS/SP), 30; e em 5.º) Carlos Coelho/Daniel Daroz (Lamborghini LP560, SP), 28. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013 está marcada para os dias 27 e 28 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, situado em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). (Fotos: Pablo Vaz).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)