GT3 Brasil: Wagner e Fábio vencem a 2.ª corrida no domingo

0
Postado 23 de junho de 2013 por bisponeto em
A segunda corrida foi muito boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, realizada neste domingo (23/6), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Largando da pole position, Fábio Ebrahim manteve a liderança da prova até a 18.ª volta, quando foi para os boxes, efetuar a troca de pilotos regulamentar de dois minutos. Wagner Ebrahim retornou à pista em primeiro lugar, com cinco segundos de vantagem para o segundo colocados. Mas nas três últimas voltas o piloto curitibano teve que defender a posição, mesmo assim recebeu a bandeirada final em primeiro lugar.

O piloto Wagner Ebrahim teve problemas somente nas seis ultimas voltas, quando uma bandeira amarela na entrada do “Pinheirinho” o fez perder muito tempo atrás de um retardatário e o segundo colocado Allan Khodair encostou de vez. O que se viu daí em diante foi uma bela disputa entre Wagner e Allan pela primeira posição, até a bandeirada final, com o piloto curitibano conseguindo manter a “ponta” e conquistando a primeira vitória na temporada 2013 e a primeira com seu irmão Fábio.

“Largar na pole foi o primeiro diferencial para a vitória de hoje, mas nossa equipe fez várias modificações de acerto no carro, que surtiram o efeito desejado e conseguimos ser muito mais rápido do que a corrida de ontem. Bacana foi que essa foi a minha primeira vitória na categoria e a primeira em dupla com meu irmão Wagner”, declarou Fábio Ebrahim.  “Nosso carro estava bem melhor hoje, mas 70% da nossa vitória se deve à boa tocada do Fábio, que era quase três décimos mais rápido que o segundo colocado e me passou o carro com quase seis segundos de vantagem na liderança. Agora queremos aproveitar essa nova fase e “brigar” por vitórias também em Tarumã e nos firmarmos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, na categoria GT3”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado da 2.ª corrida –

Depois de 37 voltas o resultado final da segunda corrida da GT3, da 2.ª etapa, do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013 foi o seguinte: 1.º) Wagner EbrahimFábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 37 voltas em 50min53s589; 2.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), a 0s296; 3.º) Pierre Ventura/Cristiano de Almeida (Lamborghini LP520, SP), a duas voltas; 4.º) Carlos Coelho/Daniel Daroz (Lamborguini LP560, SP), a duas voltas; 5.º) Renan Guerra/Valter Pinheiro (Lotus Evora, SP), a três voltas; e em 6,º) Allan Helmeister/Sérgio Lagana (Aston Martin, SP), a três voltas. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está marcada para os dias 26 e 28 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)