GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 2.º lugar na primeira corrida

0
Postado 22 de junho de 2013 por bisponeto em
Os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), conquistam o segundo lugar da primeira corrida da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que está sendo realizada neste fim de semana (22 e 23/6), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Partindo da terceira posição do grid, Wagner Ebrahim chegou a ganhar a segunda posição na largada, mas com rendimento baixo, voltou à terceira posição, seguindo de perto os líderes. Após a parada para troca de pilotos, Fábio Ebrahim retornou à pista em terceiro lugar e sem condições de “brigar” pela vitória, manteve sua tocada forte e com o problema técnico do Corvette, recebeu a bandeirada final em 2.° lugar.

No treino classificatório da primeira corrida, o piloto Wagner Ebrahim marcou o tempo de 1min18s289, ficando com o terceiro lugar do grid, atrás de Allan Khodair (1min17s341) e Julio Campos (1min18s061). Na largada da primeira corrida, Wagner Ebrahim largou bem e tentou ganhar a segunda posição, mas não tinha rendimento suficiente para ultrapassar o carro de Júlio Campos e manteve o terceiro lugar. É que o Audi R8 LMS Ultra na equalização da categoria ganhou um restritor de velocidade e perde cerca de 8 km/h de reta para a Lamborghini e a Corvette. Wagner foi para os boxes efetuar a troca de pilotos na mesma posição que largou.

Fábio Ebrahim foi para a sua “tocada” sem condições de “brigar” com os dois primeiros, que abriram muito, mesmo assim ganhou a posição de Fernando Croce, que abandonou por quebra. Ao fim de 29 voltas, vitória da dupla Marcelo Hahn/Allan Khodair, com tempo total de 51min11s017, seguida de Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a 50s241, Pierre Ventura/Cristiano de Almeida, a duas voltas, Fernando Croce/Júlio Campos, a três voltas, Renan Guerra/Valter Pinheiro, a três voltas, e em sexto lugar, Fábio Greco/Valter Rossete, a três voltas.

“A equalização dos carros está errada, pois temos cinco GT3 e só dois estão andando no mesmo segundo, a Lamborghini LP600 Plus e o Corvette. Se continuar desse jeito vai perder a graça, pois não haverá disputa e quem esta assistindo não entende o que está acontecendo”, disse Wagner Ebrahim. “Já pedimos para a organização, para voltar a utilizar o redutor de velocidade do ano passado, mas o pedido ainda está em estudo. Desanima, pois estamos andando sempre no limite, gastando mais pneus e freios e não chegamos nem perto da Lamborghini e do Corvette”, concluiu Fábio Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

1.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 1min18s186, à média de 231,660 km/h; 2.º) Marcelo Hahn  (Lamborghini LP600 Plus, SP), a 0s431; 3.º) Fernando Croce (Corvette, SP), a 1s187; 4.º) Vinícius Roso (Ferrari F430, RS), a 4s873; 5.º) Daniel Daroz (Lamborghini LP560, SP), a 5s021; e em 6.º) Pierre Ventura (Lamborghini LP520, SP), a 5s323. A largada acontece às 12 horas de domingo (23/6), com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e UOL.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)