Ducati avança no Brasil

0
Postado 21 de junho de 2013 por bisponeto em
Com a presença do CEO Claudio Domenicali, a italiana Ducati Motor Holding anunciou a primeira concessionária da marca, instalada na Avenida Faria Lima, em São Paulo. É a primeira de dez que estarão inauguradas até o final deste ano, em várias capitais e algumas grandes cidades do interior, marcando o início da rede nacional.

Essa concessionária pioneira é a Ducati Cidade Jardim, que desde novembro do ano passado foi nomeada o primeiro Ducati Service no País, prestando assistência técnica autorizada para todos os modelos da marca de Borgo Panigale, na Bolonha, sede da Ducati, onde os mecânicos foram preparados. A operação industrial e comercial da fabricante italiana no Brasil é feita pela filial Ducati Brasil, que já vem produzindo o modelo top de linha Diavel, no Distrito Industrial de Manaus. É uma típica “muscle,” de altíssimo desempenho, que está entre as motos mais arrojadas e tecnológicas do mundo.

Além da primeira concessionária, foi apresentado o segundo modelo Ducati nacionalizado, a lendária Ducati Monster, líder de vendas da marca no mundo. O diretor-geral da filial brasileira, Ricardo Susini, adiantou também que a próxima Ducati a ser nacionalizada será a Multistrada, o modelo mais sofisticado da marca, com previsão do começo de vendas para o final deste ano. A Monster 796, que está em produção no Brasil é uma autêntica “naked”, cujo primeiro modelo foi apresentado em 1992 na Feira Internacional em Colônia, na Alemanha.

Tornou-se imediatamente um ícone, criando o novo segmento no mercado mundial das motos “naked”, sem carenagem. Com ela a Ducati efetivou o avanço tecnológico das “peladas”, que até então eram motos convencionais apenas “depenadas”.  A Monster chegou como um projeto arrojado, com excelência tecnológica, num conceito chamado de minimalista, onde “o menos é mais”.

Projetada com menos peso e muito mais potência e torque ela não tem rivais. Seu design balanceia a arte, com sua aparência sedutora, e o prazer da pilotagem assentado acima de tudo em sua performance. A Monster 796 que estará à venda na concessionária a partir e julho é a evolução do modelo, que marcou o mercado e influenciou os demais fabricantes. Ela é a moto de “entrada” no espírito da Ducati, a moto “pequena” da marca.

Mas é um bólido com mais desempenho que as concorrentes e a Ducati mais vendida no mundo, porque as concorrentes da categoria não oferecem a tecnologia que está embarcada nela. Como as demais concessionárias que virão, a Ducati Cidade Jardim terá à venda além dos modelos nacionalizados o restante da linha que será importada, com uma parte cada vez mais diversa dela nacionalizada.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)