GT Brasil: Wagner e Fábio ficam em 2.º lugar na primeira corrida

0
Postado 4 de maio de 2013 por bisponeto em
A primeira corrida foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que está sendo realizada neste fim de semana (4 e 5/5), no Circuito Anhembi, em São Paulo (SP), como preliminar da Indy 300. Partindo da segunda posição do grid, Wagner Ebrahim chegou a cair para a terceira posição, mas com bom rendimento, passou a administrar a posição seguindo de perto os líderes. Após a parada para troca de pilotos, Fábio Ebrahim retornou à pista em segundo lugar e sem condições de “brigar” pela vitória, administrou a corrida, recebendo a bandeirada final em 2.° lugar.

Na 15.ª volta, quando estava na terceira posição, Wagner Ebrahim entrou nos boxes para fazer a troca de pilotos, entrando os três primeiros na mesma volta, Allan Khodair e Julio Campos. O bom trabalho da equipe paranaense Ebrahim Motors, ajudou Fábio Ebrahim a retornar à pista em segundo lugar, só que a equalização da Lamborghini de Marcelo Hahn e Allan Khodair ficou melhor, ganhando quase 10 quilômetros a mais na reta do Circuito Anhebi, proporcionando 2 segundos a mais de vantagem por volta para os paulistas.

Fábio Ebrahim não conseguia acompanhar o ritmo de Marcelo Hahn e ao fim de 29 voltas, vitória da dupla Marcelo Hahn/Allan Khodair, com tempo total de 50min59s052, seguida de Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a 59s315, Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 1min24s422, Eduardo Oliveira/Willian Freire, a uma volta, Roger Sandoval/Fernando Poeta, a uma volta, Sérgio Laganá/Allan Hellmeister, a uma volta, Valter Pinheiro/Renan Guerra, a uma volta, e em oitavo lugar, Alex Fabiano/Marçal Melo, a três voltas.

“Perdi uma posição na largada e com pouca velocidade de reta, não consegui recuperá-la. Com isso, fiz uma corrida estudada, acompanhando de perto o segundo colocado Júlio Campos e a estratégia deu certo, com o bom trabalho da nossa equipe durante a troca de pilotos”, disse Wagner Ebrahim. “Conseguimos manter o nosso objetivo, de pontuar o máximo possível. Sem conseguir acompanhar a Lamborghini fizemos o nosso trabalho e chegamos em segundo lugar. Amanhã largaremos da quarta posição, pois tivemos problemas com a pastilha de freio, que trincou, comprometendo o nosso segundo treino classificatório. Mesmo assim, vamos em busca de um novo pódio na segunda corrida”, concluiu Fábio Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

         1.º) Marcelo Hahn  (Lamborghini LP600 Plus, SP), 1min36s134, à média de 152,82 km/h; 2.º) Fernando Croce (Corvette, SP), a 0s834; 3.°) 1.º) Rafael Derani (Ferrari F458, RS), a 1s916; 4.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 2s481; a 0s623; 5.º) Roger Sandoval (Lamborghini LP600 Plus, RS), a 8s196; e em 6.º) Henrique Assunção (Ferrari, SP), a 8s223. A largada acontece às 9h50 de domingo (5/5), com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e UOL.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)