GT Brasil: Wagner e Fábio ficam em 2.º lugar na corrida de domingo

0
Postado 5 de maio de 2013 por bisponeto em
A segunda corrida também foi boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, realizada neste domingo (5/5), no Circuito Anhembi, em São Paulo (SP). Largando da quarta posição do grid, Fábio Ebrahim manteve a posição até a 12.ª volta, quando foi para os boxes para a troca de pilotos de dois minutos. Wagner Ebrahim retornou à pista em quarto lugar, seguindo de perto o terceiro e segundo colocados. Com a quebra de Júlio Campos na 17.ª volta e de Cláudio Ricci na 22.ª volta, a dupla paranaense recebeu a bandeirada final em segundo lugar.

Os pilotos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim tiveram problemas durante todo o fim de semana, com a equalização do seu Audi R8 LMS, pois o restritor de velocidade final faz seu carro perder quase 10 quilômetros na reta do Circuito Anhembi, ficando com 2 segundos de desvantagem por volta para os paulistas Allan Khodair e Marcelo Hahn. Mesmo assim, os paranaenses conseguiram manter seu objetivo de pontuar bem nas duas corridas da primeira etapa, saindo de São Paulo na vice liderança do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, na categoria GT3.

“Parece que 10 km a menos é pouco de desvantagem, mas em tempo, isso significa mais de dois segundos por volta. Precisamos pilotar sempre no limite para não deixar os líderes abrir muito. Nessa etapa o carro do Allan e Marcelo dominou totalmente a categoria. Mas a Ferrari do Derani e Ricci também estava rápida e a Corvette do Campos e Croce chegou a andar em segundo lugar. Precisamos melhorar para a segunda etapa”, declarou Fábio Ebrahim.  “Fizemos mais uma boa corrida hoje, dentro do esperado e contando um pouco com a sorte, conquistando mais um segundo lugar. Agora teremos quase dois meses para a segunda etapa em Curitiba, onde queremos melhorar o rendimento do nosso Audi R8 LMS. Com corrida em autódromos, em circuito misto, as disputas se equivalem e a diferença diminui um pouco e poderemos “brigar” pela vitória”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado da 2.ª corrida –

         Depois de 30 voltas o resultado final da segunda corrida da GT3, da 1.ª etapa, do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo foi o seguinte: 1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), 30 voltas em 51min31s996; 2.º) Wagner EbrahimFábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 43s156; 3.º) Roger Sandoval/Fernando Poeta (Lamborghini LP600 Plus, RS), a quatro voltas; 4.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F458, RS), a oito voltas; e em 5.º) Júlio Campos/Fernando Croce (Corvette, SP), a 17 voltas. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está marcada para os dias 22 e 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)