F-Truck: Cirino e Monteiro à frente nos treinos livres em Caruaru

0
Postado 17 de maio de 2013 por bisponeto em
Vencedor da etapa pernambucana em 2012, Wellington Cirino foi o mais rápido dos 24 pilotos que foram à pista nesta sexta-feira (17/5), primeiro dia de treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da ABF/Mercedes-Benz cronometrou na última das duas sessões disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), a volta mais rápida das atividades.

Cirino cobriu o traçado de 3.180 metros em 1min48s753, com média de 105,266 km/h. “Meu caminhão está competitivo, com um acerto muito bom. Só andei enquanto a pista estava seca”, observou o tetracampeão brasileiro da F-Truck – os dois treinos do dia intercalaram momentos de pista seca e de chuva. A meteorologia admite mais chuva na programação do sábado (18) e descarta o risco de pista molhada no domingo (19), dia da corrida.

O piloto paranaense foi 0s339 mais veloz que o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, que ficou em segundo lugar. Monteiro reconheceu a superioridade dos caminhões Mercedes-Benz na pista de Caruaru. “Nós vamos ter de trabalhar duro para melhorar, mas ficar em segundo, atrás de um dos caminhões deles, é algo que posso considerar superbom. Esse segundo lugar está de bom tamanho”, avaliou o piloto de Recife.

O terceiro e o quarto lugar no resultado final do dia foram obtidos por pilotos da MAN Latin America Racing Team. Leandro Totti, atual campeão, foi o terceiro. “Meu motor melhorou muito. Falta um pouco de acerto de ‘chão’ ainda, mas estamos no caminho”, avaliou. Felipe Giaffone, seu parceiro de equipe, foi o quarto. “A evolução é muito grande, nosso caminhão melhorou último desde a última vez. Espero manter esse ritmo”, manifestou.

Mais rápido no primeiro treino do dia, Paulo Salustiano ficou em quinto na última sessão, que teve seus tempos refletidos no resultado geral. “Diante das circunstâncias desse molha e não molha, está bom, e vi que ainda dá para melhorar”, manifestou o paulista da ABF Racing Team, piloto de um Mercedes-Benz. “Tivemos um contratempo hoje, com a quebra da ponta de eixo no início do segundo treino e perdi quase meia hora de treino”, contou.

A programação do GP Aurélio Batista Félix para este sábado (18) prevê mais duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 8h e as 10h. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, terá início às 13h, com transmissão ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida de domingo ao vivo a partir das 13h, com reportagens e cobertura dos bastidores antes da largada.

Nos treinos livres disputados nesta sexta, os melhores tempos de volta de cada piloto foram os seguintes:
1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min48s753;
2º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min49s092;
3º) Leandro Totti (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team, 1min49s392;
4º) Felipe Giaffone (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team, 1min49s424;
5º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min49s441;
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min49s567;
7º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 1min50s067;
8º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min50s401;
9º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 1min50s498;
10º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 1min50s560.

Fotos: Orlei Silva.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)