Myasava inicia nova fase ao estrear na F-3

0
Postado 3 de abril de 2013 por bisponeto em
O paranaense Gustavo Myasava inicia uma nova fase em sua carreira ao confirmar presença em toda a temporada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Ele será um dos jovens talentos do kartismo brasileiro que estará na competição de monopostos mais importante do continente, que começa neste fim de semana, com rodada dupla no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Gustavo Myasava, que irá competir pela equipe Hitech e terá o apoio da Drugovich e da Viapar, ingressar na Fórmula 3 é mais um passo importante de sua carreira. “A Fórmula 3 é fundamental para quem quer seguir carreira do automobilismo. É a opção mais viável para quem está deixando o kart para galgar vôos mais altos. Já participei de algumas provas em caráter experimental no ano passado e agora passa a ser de forma profissional”, afirma Gustavo.

Gustavo mostra-se apreensivo, mas ao mesmo tempo confiante para a etapa de abertura da temporada. “Será um a no de muito aprendizado, determinante para o futuro. Há a preocupação pela estreia, mas estou confiante de que realizamos um grande trabalho. O importante será concluir as duas provas, andando rápido e evoluindo a cada treino”, conclui Gustavo Myasava, atual campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Graduados.

Calendário

A temporada de Fórmula 3 Sul-Americana deste ano terá nove etapas, disputadas em rodadas duplas. Serão 18 provas para se conhecer o campeão. A primeira etapa será disputada neste fim de semana, em Interlagos (SP). As demais serão em 21 de abril, Brasília (DF), 21 de julho, Interlagos (SP); Argentina (sem data a ser confirmada); 25 de agosto, Curitiba (PR); 29 de setembro, Brasília (DF); 27 de outubro, Tarumã (RS); 17 de novembro, Cascavel (PR) e 1º de dezembro, Goiânia (GO).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)