Vettel vence na Malásia e Massa é quinto

0
Postado 24 de março de 2013 por bisponeto em
O GP da Malásia neste domingo, foi bom para a Red Bull e um pesadelo para a Ferrari. Enquanto a primeira comemorou a dobradinha na prova deste domingo, a escuderia italiana viu Fernando Alonso abandonar pouco depois da primeira volta e Felipe Massa, com um desempenho discreto, chegar em quinto.

Melhor para o vencedor Sebastian Vettel, que travou belo “duelo” com Mark Webber no circuito de Sepang. A vitória foi marcante para Vettel. O tricampeão mundial ignorou pedido feito pela equipe para não pressionar Webber, que liderava o GP, mas estava em ritmo mais lento. O alemão acelerou e, após uma disputa acirrada pela “ponta”, levou a melhor sobre seu companheiro de equipe. Após a bandeira quadriculada, a festa da Red Bull “melou”. O clima não foi dos melhores entre os pilotos da equipe. Webber, com cara de poucos amigos, aparentava não ter gostado da ultrapassagem feita por Vettel. E o alemão, que costuma vibrar muito em suas vitórias, desta vez adotou um tom mais sério. No pódio, os pilotos da Red Bull mal se olharam. O único que comemorou ‘para valer’ foi Lewis Hamilton, terceiro colocado.

Com o resultado, Vettel assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 40 pontos. Kimi Räikkönen, vencedor do GP da Austrália, ficou em sétimo em Sepang e aparece em segundo com 31. Massa é o quinto, com 22 pontos. Na largada, Vettel se manteve na primeira posição. Os carros da Ferrari, por outro lado, não largaram bem. Cauteloso, Massa foi ultrapassado por Alonso e tirou o pé para evitar um toque no carro de seu companheiro de equipe. Com o problema Massa caiu para sexto.

Alonso tentou pressionar Vettel, mas tocou a parte dianteira de sua Ferrari na Red Bull do tricampeão mundial. Mesmo com parte da asa batendo no asfalto, o piloto da Ferrari não parou nos boxes para trocar a peça e seguiu na pista. E após completar a primeira volta, o bico do carro dele se soltou e o espanhol abandonou a corrida. Final nada feliz para quem completou seu 200º GP.

Na sexta volta, Vettel parou nos boxes para a troca de pneus, com a mudança para compostos para pista seca. A curiosidade ficou por conta de Lewis Hamilton. O piloto inglês foi para a troca na 8ª volta e quase parou sua Mercedes no box da McLaren, sua equipe no ano passado.Webber, que havia largado bem, assumiu a liderança Enquanto Vettel colocou pneus médios, o australiano preferiu usar compostos duros e ficou à frente do companheiro. Na segunda parada, Webber optou por pneus médios e se manteve em primeiro, mas seu ritmo piorou.

Quando Webber parou nos boxes na 44ª volta, a disputa pela “ponta” teve momentos emocionantes. Vettel colou no seu companheiro de equipe e tentou ultrapassá-lo. Webber sustentou a liderança, por pouco tempo. O alemão assumiu a “ponta” duas voltas depois, em manobra criticada por Webber, e venceu a corrida. Massa conseguiu ultrapassar Romain Grosjean nas voltas finais e ficou em quinto. A próxima etapa da temporada é o GP da China em 14 de abril.

GP da Malásia – resultado final

1.º) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 56 voltas;
2.º) Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s2;
3.º) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 12s1;
4.º) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s6;
5.º) Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 25s6;
6.º) Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 35s5;
7.º) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), a 48s4;
8.º) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber), a 53s0;
9.º) Sergio Pérez (MEX/McLaren), a 1min12s3;
10.º) Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 1min27s1;
11.º) Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 1min28s6;
12.º) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber), a 1 volta;
13.º) Jules Bianchi (FRA/Marussia), a 1 volta;
14.º) Charles Pic (FRA/Caterham), a 1 volta;
15.º) Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 1 volta;
16.º) Max Chilton (ING/Marussia), a 2 voltas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)