Kia mostra novo Soul em NY

0
Postado 28 de março de 2013 por bisponeto em
Maior, com retoques estéticos e mais equipado, o “crossover” coreano Soul é a novidade da Kia no Salão de Nova Iorque deste ano. As mudanças visuais começam pela dianteira.

Com “look “inspirado no “concept” Trackster, de 2012, o modelo surge com novos faróis, com desenho ascendente e arredondado. A grade ficou mais estreita e o pára-choque foi reestilizado ganhando novas saídas de ar. A traseira também está diferente. O conjunto óptico ganhou novas dimensões e “design” mais moderno. Seu interior foi completamente renovado, com destaque para o volante multifunções, que tem pelo menos 15 botões.

Entre os principais equipamentos, o Soul traz direção elétrica FlexSteer (com três modos), suspensão dianteira McPherson atualizada, barra de torção traseira configurada para melhor desempenho da direção, sistema de infotainment UVO, teto panorâmico, volante telescópico, bancos dianteiros climatizados, LED diurnos, jantes de liga leve de 16/17/18 polegadas, Bluetooth, rádio SiriusXM, faróis HID, ar condicionado automático, acabamento em Piano Black, sistema de som com seis altofalantes, keyless entry, cruise control, entre outros.

De acordo com a Kia, a nova geração do “crossover” Soul  possui agora 1,8 m de largura e 2,57 m de entreeixos. A altura continua a mesma: 1,61 m. O modelo foi desenvolvido sobre um chassi completamente novo, cerca de 30% mais rígido que o anterior, informa a montadora coreana. Nos Estados Unidos o novo Soul será oferecido em três versões: Base (básica) com motor 1.6 de 132 cv, Plus (intermediária) e Exclaim (topo de linha), ambas com motor 2.0 de 166 cv de potência.

O modelo mais completo será ofertado apenas com o câmbio automático de seis marchas, além de rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de neblina, lanternas de LED, sistema de climatização automático. No Brasil, o modelo é vendido apenas com propulsor 1.6 Flex de 130 cv de potência. O modelo de entrada sairá da fábrica com vidros e travas elétricas, sistema de som com seis autofalantes, Bluettoth, controle de cruzeiro. E à versão intermediária foram adicionadas rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré e faróis com sensor de luminosidade. Há opcionais como volante aquecido, assentos de couro, teto solar panorâmico e faróis de neblina.

CERATO CUPÊ

Além do novo Soul, a montadora coreana também apresentou no Salão de NY, a versão cupê do Cerato, conhecido no mercado norte-americano como Forte. Último integrante de uma família que possui sedã e “hatch”, o Cerato Cupê será vendido nas configurações EX, com motor quatro cilindros 2.0 de 175 cv, e SX, com propulsor  2.0 turbo de 204 cv de potência associado a câmbio automático de seis marchas, opcional no caso da configuração mais básica. Os consumidores interessados também poderão optar por borboletas no volante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)