Citroën DS4 chega às revendas

0
Postado 26 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
No fim desta semana a rede de concessionárias Citroën recebe o primeiro lote do DS4 francês, modelo que completa o trio da família esportiva DS no País. Com visual moderno e sofisticado, embora a Citroën chame o modelo de cupê, por conta do teto rebaixado na parte traseira, ele é na verdade um “hatchback” de quatro portas, derivado do conhecido C4 – assim como o DS3 deriva do C3. Mas sua silhueta lateral muda em relação ao “hatch”, não só pela traseira mais caída, mas também pelos “spoilers” e pelas maçanetas das portas traseiras embutidas na ponta das janelas.

Quanto a equipamentos, ele traz: pára-brisa panorâmico,  rodas de aro 18, revestimentos de couro, quadro de instrumentos com iluminação à escolha do motorista (branco ou vários tons de azul), GPS e central de mídia no painel, controle eletrônico de estabilidade, massageadores lombares nos bancos dianteiros, faróis de duplo xenônio, sensores de ré e de ângulo morto, sistema de auxílio para baliza (apenas avalia o espaço disponível, não faz a manobra), entre outros itens de comodidade e segurança. Por conta de seu desenho esportivo, o porta-malas teve espaço reduzido para 359 litros, 51 litros a menos que no C4.

O motor do DS4 é o mesmo dos seus irmãos de linha, o 1.6 turbo feito em parceria com a BMW, que rende 165 cv de potência. O câmbio é automático de seis marchas, com possibilidade de trocas manuais pela alavanca e modo esportivo. Mais leve que o exótico e grandalhão DS5, o DS4 ficou melhor com o conjunto motor/câmbio feito em parceria com a BMW. A marca francesa divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e máxima de 212 km/h. O DS4 vai disputar mercado com “hatches” médios alemães, como o BMW 118i (a partir de R$ 107 mil), e com as novas gerações do Audi A3 Sportback e do Mercedes Classe A, além do sueco Volvo V40.

No quesito segurança, o Citroën DS4 vem com freios ABS, REF (repartidor eletrônico de frenagem), AFU (auxílio à frenagem de urgência), ESP (controle dinâmico de estabilidade), ASR (antipatinagem) e seis “airbags” (motorista, passageiro dianteiro, laterais e cortinas). Também estão presentes no DS$: faróis bixênon autodirecionais com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, luzes diurnas em LEDs em volta dos faróis de neblina, sistema de alerta de ponto cego nos retrovisores externos e rodas esportivas de liga leve com aro de 18 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 3 225 45/R18. O Novo DS4 é o terceiro membro da família  DS.

Ele chega para fazer a “ponte” entre o compacto DS3, lançado no ano passado por R$ 79.900, e o requintado DS5, lançado no começo deste ano por R$ 124.900. O preço sugerido do DS4 é de R$ 99.990, com garantia de três anos e versão única de acabamento.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)