Audi mostra RS 5 Pikes Peak em Jurerê Internacional (SC)

0
Postado 4 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), as marcas Audi e Ducati estão promovendo uma exposição de modelos de luxo no espaço Ducati. O público e os fãs das marcas podem ver de perto a versão especial do Audi RS 5 Pikes Peak e as motocicletas Ducati, comercializadas no Brasil. Entre elas, a Ducati Diavel, primeiro modelo nacionalizado da marca italiana, produzida em Manaus.

Os visitantes também poderão conhecer detalhes das motos Naked Monster 796 e Street Fighter 848; da bigtrail Multistrada 1200; e da “top” esportiva 848 EVO e 1199 Panigale. Em abril do ano passado, a marca italiana Ducati foi comprada pela alemã Audi. O evento segue até o dia 17 de fevereiro, na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping.

Chama atenção na exposição, o esportivo Audi RS 5 Pikes Speak por ter sido estilizado com as cores do Audi S1 quattro – modelo que venceu a famosa competição Pikes Peak International Hill Climb (de subida de montanha), no Colorado (EUA), em 1987, guiado pelo piloto alemão de rali Walter Rohrl.  O Audi RS 5 branco recebeu faixas nas cores vermelho, cinza e preto, no mesmo estilo que consagrou a vitória do Audi S1 quattro na década de 80. A competição na montanha é uma das mais famosas e difíceis do mundo, com um trajeto de 12,42 milhas, 156 curvas e altitude de até 14.110 pés.

A Audi norte-americana também aproveitou a vitória da moto Ducati Multistrada 1200 S na edição do ano passado do rali para customizar um esportivo Audi RS 5 com as cores do Audi S1 quattro e criar um vídeo comemorativo, no qual moto e carro dividem as curvas de Pikes Peak.  Com exceção da nova estilização, o Audi RS 5 Pikes Peak, exposto em Jurerê Internacional, é exatamente o mesmo modelo esportivo RS5 comercializado nas concessionárias da marca por R$ 441.100,00 desde o último trimestre do ano passado.

Derivado do A5 Coupé também vendido no Brasil, o Audi RS 5 Coupé é equipado com um motor aspirado V8 4.2 FSI, com 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv de potência a 8.250 rpm e oferece  torque máximo de 430 Nm entre  4.000 e 6.000 rpm. Incorpora a tecnologia de injeção direta FSI, que a montadora alemã trouxe das pistas de corrida e que funciona com o comprovado conceito de alta rotação HRC (High Revolution Concept), produzindo uma mistura combustível/ar muito uniforme e de combustão mais eficiente. O resultado é melhor produção e entrega de potência. Pelo menos 90% da potência estão disponíveis dentro de uma ampla faixa, que vai de 3.000 a 8.000 rpm.

Graças ao propulsor V8 4.2 FSI , a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O consumo combinado (cidade/estrada) é de apenas 9,2 km/l – muito menor que seus principais concorrentes. . Com alta eficiência da motorização, o índice de emissão (combinado) de CO2 é de 252 g/km. A transmissão S tronic de 7 velocidades, de série, contribui para a alta eficiência do veículo e o condutor pode optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou nos “shift-paddles” do volante. Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quattro de série, de última geração. Confirmando a vocação para andar na frente, o Audi RS 5 Coupé é 20 milímetros mais baixo do que o Audi A5 e vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, com novo desenhos, e pneus 275/30.

Externamente, o esportivo da Audi traz ainda de série equipamentos como faróis bi-xenônio, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função anti-ofuscamento automática e memória, ponteiras maiores de escapamento (ovais e foscas) e “spoiler” traseiro elétrico na cor do veículo que se projeta automaticamente da extremidade da tampa do porta-malas em velocidade acima de 120 km/h, para aumentar a pressão aerodinâmica. Para agradar também aos ouvidos, o sistema de exaustão faz o Audi RS 5 Coupé soar ainda mais esportivo.

Bancos esportivos da linha S, em couro Napa Fina, com ajustes elétricos e memória (para o motorista), estão disponíveis para o condutor e passageiro da frente, além de apoio lombar com ajuste elétrico também nos bancos dianteiros. Novos materiais também fazem o interior do Audi RS 5 Coupé mais elegante, como o acabamento interno em fibra de carbono. Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com “shift-paddles”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)