Hyundai HB20X tem estilo “cross”

0
Postado 23 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Com o caminho aberto pela Fiat Palio Adventure, em 1999, os “off-road lights” viraram moda. São carros que adotam visual mais robusto, com apliques plásticos e adesivos chamativos. Por isso o segmento chamado de “aventureiros urbanos” acaba de ganhar mais um integrante: o Hyundai HB20X, nas versões Style e Premium.

Seu desenho é inspirado no dos SUVs da Hyundai, como o ix35, contou Rodolfo Stopa, gerente de produto da marca no Brasil, durante a apresentação de lançamento do carro em São Paulo (SP).  Na verdade, o HB20X é um “hatch” com aplicações de “crossover”, o que se traduz por mudanças estéticas como pára-choques dianteiros e traseiros redesenhados na cor preta, vincos mais marcados para dar um ar esportivo, grade em formato hexagonal, novo desenhos dos faróis de neblina e faróis com máscara negra misturada a detalhes cromados. E no teto “racks” com acabamento em alumínio (estes, itens realmente funcionais).

Para completar o visual, a coluna B (central ao olhar o carro de lateral) também recebe a cor preta. Internamente, o modelo se difere do HB20 “normal” pelos bancos com costura dupla no tecido e pedaleiras esportivas prateadas, na versão Style, ou em alumínio, na versão Premium, esta última ainda leva revestimento do volante e da manopla de câmbio em couro. As únicas alterações feitas na estrutura do carro foram o aumento da rigidez da suspensão, o que deixou o “hatch” mais firme ao dirigir, e a altura em relação ao solo 40 mm maior, por isso o HB20X calça pneus maiores (195/64 R15).

Quanto à motorização sem novidade. O HB20X usa o mesmo motor do HB20, ou seja, um 1.6 de 16V DOCH CVVT flex de 128 cavalos de potência (etanol) a 6.000 rpm e 16,5 kgfm de torque máximo a 5.000 rpm. Há ainda a opção de câmbio manual (5 marchas) ou automático (4 marchas) tanto para a versão Style quanta para a Premium. Seu tanque tem capacidade para 50 litros de combustível. O estepe vai a bordo, no assoalho do porta-malas, sem afetar sua capacidade de 300 litros. Ele foi à atração da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado. Seus principais concorrentes: CrossFox e Renault Sandero Stepway.

VERSÕES E PREÇOS

Abaixo, confira os equipamentos e preços: HB20X Style — R$ 48.755,00 – Ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de profundidade e de altura do volante, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força), “airbags” frontais, computador de bordo, rádio 2DIN com Bluetooth (sem CD player) e comandos no volante, vidros e retrovisores externos com acionamento elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, defletor traseiro, entre outros itens. O câmbio é manual de cinco velocidades. HB20X Style A/T — R$ 51.955,00 – Com transmissão automática de quatro velocidades. HB20X Premium — R$ 51.255,00 – Pacote da Style acrescido de sensor de estacionamento à ré, banco traseiro bipartido (60/40), vidros com “one touch” para subida/descida e acionamento remoto pela chave, couro no volante e na manopla do câmbio, sistema de áudio com ou sem Bluetooth, desodorizador do ar-condicionado.  HB20X Premium A/T — R$ 54.455,00 – Com transmissão automática de quatro velocidades. O motor é sempre o 1.6 bicombustível de 16 válvulas, do HB20 sem apetrechos. Ele é capaz de entregar 128/122 cavalos a 6.000 rpm e 16,5/16 kgfm de torque a 4.500 rpm (etanol/gasolina).

De acordo com a Hyundai o HB20X deve chegar às concessionárias até o final de fevereiro com a missão de “tomar” clientes de Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)