Salão do Automóvel apresenta sofisticação e inovação em Curitiba

0
Postado 5 de dezembro de 2012 por bisponeto em
As grandes novidades da indústria automotiva estão sendo apresentadas na 15ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba, que abriu no último sábado (1.º/12) e vai até domingo (9/12), no Expo Renault Barigui (Rodovia do Café – km zero– BR 277 – Santo Inácio – Curitiba – PR). Com grande movimentação, o evento apresenta aos visitantes a sofisticação e as inovações tecnológicas das 20 marcas presentes, antecipando as novidades dos modelos que estarão nas ruas a partir de 2013, e alguns que já estão começando a ser comercializados. O Salão que está em sua versão Premium, permite a exposição somente de modelos acima de R$ 50 mil ou lançamentos, e por isso tem despertado a atenção do público.

Segundo a organização do evento, os dois primeiros dias registraram um aumento de 23% no número de visitantes em relação as edições anteriores. Durante o sábado e o domingo passaram pelo Salão mais de 13 mil pessoas. Diante destes números, a expectativa da organização é de atrair até o final do evento mais de 40 mil visitantes e movimentar mais de 50 milhões em volume de negócios. Como comodidade o público, o banco Alfa está disponibilizando uma agência no local do evento, para a análise e aprovação de financiamentos de forma instantânea, possibilitando para que o visitante, além da oportunidade de conhecer os lançamentos possa fechar o negócio e aproveitar as condições especiais. A visitação pode ser feita diariamente, de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas e no sábado e domingo, das 14 às 21 horas.

Entre os destaques do Salão que estão chamando a atenção do público estão oexclusivo R8 GT Spyder – 5.2 V 10 – 560CV, da Audi, modelo que foi produzido somente 333 unidades e disponibilizadas somente duas para o Brasil, sendo que o primeiro foi comercializado no Salão do Automóvel de São Paulo, e este que está no Expo Renault Barigui, é o único à venda no país.

A marca francesa Renault apresenta o carro conceito design, que foi apresentado no Salão de São Paulo, Duster D-Cross, um conceito aventureiro do Duster. Baseado no Duster 4×4, o D-Cross traz faróis e lanternas com LED, carroceria pintada nos tons verde brilhante e preto fosco. Há rodas de 18 polegadas diamantadas, com pneus fora-de-estrada, barras de teto com estepe e suspensão que distancia mais o veículo do solo. Por dentro, destacam-se a forração do teto em preto, o verde em cintos, saídas de ar, bancos e portas e a alavanca de freio-de-mão em formato de “7”, como nos aviões. Há ainda o Media Nav, que integra GPS e sistema de som.

No estande da Toyota, o destaque é para o Prius, carro híbrido mais vendido no mundo. O Prius é equipado com dois motores: um a combustão e outro elétrico. O motor a combustão é movido a gasolina e tem quatro cilindros em linha e cilindrada de 1789cc. O motor elétrico do Prius, por sua vez, tem potência de 650 volts e possui corrente elétrica alternada trifásica. Outro destaque da marca é o protótipo do esportivo 86, que poderá ser comercializado aqui no Brasil nos próximos anos. O automóvel, que traz um visual diferenciado, vem equipado com um motor D-4S, 200cv e câmbio com seis marchas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)